Atualização Merge deve ser implementada no Ethereum entre maio e junho de 2022

CriptoFácil

Publicado 19.10.2021 10:15

Atualizado 19.10.2021 10:40

Atualização Merge deve ser implementada no Ethereum entre maio e junho de 2022

Uma atualização para a rede Ethereum (ETH), intitulada Merge, foi anunciada durante uma live da Fundação Ethereum em 15 de outubro. De acordo com os desenvolvedores, o lançamento da rede deverá ocorrer entre maio e junho de 2022.

Ainda na live, os desenvolvedores disseram que a Merge é um importante passo rumo à adoção do protocolo de Prova de Participação (PoS).

Conforme relatou Tim Beiko, gestor de comunidades da Fundação, o código da Merge deve ser concluído até fevereiro. Alguns testes deverão ser feitos em seguida antes do lançamento final da atualização.

h2 Fusão de protocolos e mudança de algoritmo /h2

O nome Merge significa “fusão” e ilustra como será o procedimento. Após sua implementação, a Merge fará a rede principal do Ethereum se “fundir” com o sistema PoS da cadeia Beacon.

Simultaneamente à Merge, a rede receberá a chamada “bomba de dificuldade”, um grande ajusta que inviabilizará a mineração via Prova de Trabalho (PoW). Este ajuste deveria ter sido realizado em agosto, mas acabou sendo adiado duas vezes.

No entanto, Beiko destacou que a bomba de dificuldade pode ser lançada antes de junho. Para isso, a atualização será discutida novamente em fevereiro.

“Para ser claro, se a mesclagem estava pronta antes, poderíamos fazê-lo antes disso. A bomba pode ser empurrada de volta novamente se os desenvolvedores não estiverem prontos, o que será discutido em uma chamada em fevereiro”, disse.

A bomba utiliza mecanismos de cálculo que determinam a sua execução com base no poder de processamento (hash rate) atual da rede. Se o hash rate aumentar, a implementação pode de fato ser adiada. Mas se houver uma queda antes da data prevista para a Merge, o processo pode ocorrer antes de junho.

Como a atualização acabará com a mineração via PoW, é possível que haja uma queda ao invés de alta. Afinal, os mineradores irão querem vender suas plataformas de mineração antes. Portanto, a bomba de dificuldade pode aparecer semanas antes da implementação da Merge.

h2 Ethereum 2.0 prevê mudança /h2

A mudança no algoritmo de mineração segue o planejamento estipulado pelo Ethereum 2.0. Ao ser lançado, em dezembro de 2020, o protocolo já previa a mudança de consenso.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

O objetivo da migração é tornar a atividade de minerar Ether (ETH) mais descentralizada e acessível. Além disso, a mineração via PoS tende a gastar menos energia e, portanto, ser mais sustentável.

Embora a mineração PoS ainda não esteja ativa, já é possível deixar ETH rendendo em protocolos através do staking. No momento da escrita deste texto, dados da Fundação Ethereum mostram que já são mais de 8,2 milhões de ETH alocados, o que corresponde a R$ 170 bilhões na cotação atual (R$ 20.579).

Por CriptoFácil

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações