Banco Citigroup expande sua equipe de criptomoedas e contrata mais 100 pessoas

Criptonizando

Publicado 24.11.2021 16:04

Atualizado 24.11.2021 16:16

Banco Citigroup expande sua equipe de criptomoedas e contrata mais 100 pessoas

De acordo com a Bloomberg, a terceira maior instituição bancária nos EUA – o Citigroup Inc (NYSE:C) (SA:CTGP34) – planeja aumentar sua equipe de criptomoedas contratando 100 novos funcionários. A divisão também terá um novo chefe – Puneet Singhvi – que se reportará a Emily Turner – Chefe de Desenvolvimento de Negócios do banco.

“Estamos focados em avaliar as necessidades de nossos clientes no espaço de ativos digitais”, disse um porta-voz do Citi.

A divisão de Singhvi desenvolverá uma estratégia que pode permitir que diferentes operações internas, incluindo negociação, banco de investimento e serviços de títulos, trabalhem em conjunto com ativos digitais e tecnologia de blockchain.

De acordo com Turner, o Citi acredita no potencial da blockchain e das criptomoedas, “incluindo os benefícios de eficiência, processamento instantâneo, fracionamento, programabilidade e transparência”. Ela acrescentou que a unidade de ativos digitais também se concentrará no “envolvimento com as principais partes interessadas internas e externas, incluindo clientes, startups e reguladores”.

Anteriormente, Singhvi foi chefe de blockchain e ativos digitais no negócio de trading do Citigroup, onde liderou muitos dos primeiros passos do banco no mercado.

O gigante bancário aderiu ao movimento das criptomoedas em maio, quando anunciou planos de lançar serviços de negociação de ativos digitais para gerentes de ativos e escritórios familiares. Itay Tuchman – chefe global de câmbio estrangeiro do Citi – observou que a mudança foi ditada pelo rápido aumento do interesse dos clientes na classe de ativos.

Poucos meses depois, a instituição financeira começou a considerar negociar futuros de bitcoin na Chicago Mercantile Exchange (CME). No entanto, um porta-voz do Citi disse que a iniciativa será examinada com cautela devido às exigências regulatórias.

Apesar de ter um passado um tanto controverso com a indústria de criptomoedas, dois dos maiores bancos americanos – Goldman Sachs (NYSE:GS) e JPMorgan – começaram a fornecer serviços de ativos digitais para seus clientes este ano.

O Goldman Sachs, que a certa altura alegou que o bitcoin e as altcoins não são uma classe de ativos, permitiu que seus clientes institucionais negociassem derivativos BTC. Além disso, o Goldman compra e vende futuros de bitcoin em negociações em bloco no CME Group.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Por Criptonizando

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações