Banco KB Cria Carteiras Compatíveis com Criptomoedas, NFTs e CBDCs

CryptoNews

Publicado 23.12.2021 05:16

Atualizado 23.12.2021 09:42

Banco KB Cria Carteiras Compatíveis com Criptomoedas, NFTs e CBDCs

O grande banco sul-coreano Kookmin Bank (KB) afirma ter desenvolvido novas carteiras com suporte a várias moedas que são capazes de armazenar tokens não fungíveis (NFT) e outros tokens, incluindo moedas emitidas pelo banco central.

De acordo com a Fn News, a KB desenvolveu soluções usando o protocolo blockchain Klaytn, que foi desenvolvido pela empresa da Internet e operadora de aplicativo de bate-papo Kakao.

A decisão de usar o Klaytn não é insignificante neste caso - a Kakao e outras empresas estão atualmente trabalhando em um projeto piloto de moeda digital do banco central (CBDC) em conjunto com o Banco Central da Coreia. O piloto está utilizando o protocolo Klaytn.

A KB disse que sua “carteira digital de múltiplos ativos” completou o teste com sucesso - e provavelmente seria primeiro colocada à prova como parte do piloto, que deve terminar no próximo ano.

O banco disse que a carteira iria "permitir a cobrança [recargas de conta], remessa e serviços de pagamento" para "vários ativos digitais", como "criptoativos, emitidos pelo governo local [stablecoins] e NFTs".

Afirmou que o desenvolvimento fez uso da “própria tecnologia” da KB e iria “garantir” a sua “competitividade” no setor “garantindo tecnologias essenciais” na indústria de “ativos digitais”.

Um funcionário da KB foi citado declarando:

“Planejamos participar ativamente dos testes do CBDC [piloto] para o Banco da Coreia no próximo ano. Planejamos atualizar gradualmente [a carteira] adicionando mais funcionalidades no futuro.”

 

A KB e seus principais rivais domésticos indicaram que veem a cripto - ou, para ser mais específico, a criptografia de custódia - como um possível motor de crescimento. A empresa há pouco mais de um ano co-lançou uma empresa de custódia de criptografia de joint venture chamada Korea Digital Asset (KODA). Na época, o banco definiu planos para criar um “banco de ativos digitais” com foco business-to-business para criptografia. KODA inicialmente era compatível apenas com bitcoin (BTC), mas a empresa disse que queria adicionar ethereum (ETH) em uma data futura.

Os bancos comerciais em todo o mundo estão ansiosos para criar um nicho para si próprios no caso de os bancos centrais de fato emitirem CBDCs - com custódia e distribuição marcadas como caminhos possíveis.

As instituições do setor privado temem que, sem inovações desse tipo, os bancos centrais possam efetivamente limitar suas funções a meros serviços de empréstimos, hipotecas e empréstimos.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações