“Banimento do Bitcoin pela China foi inócuo”, destaca diretor da QR Capital

CriptoFácil

Publicado 09.10.2021 13:00

Atualizado 10.10.2021 12:33

“Banimento do Bitcoin pela China foi inócuo”, destaca diretor da QR Capital

O preço do Bitcoin está conseguindo se manter acima de US$ 50 mil, deixando os investidores otimistas sobre o futuro da criptomoeda .

Com o valor atual, foram eliminadas todas as perdas resultantes das notícias negativas vindas da China sobre o banimento dos criptoativos.

Para Ruud Feltkamp, ​​CEO do Cryptohopper, a subida no preço da criptomoeda era uma coisa natural para outubro. Além disso, neste mês, o especialista espera uma nova alta de todos os tempos para o BTC:

“O Bitcoin tem um desempenho historicamente bom em outubro. Isso quase torna o aumento do preço do BTC uma profecia que se auto-realiza. Tenho dito várias vezes desde o verão que espero um novo ATH em outubro”, disse.

Na mesma linha, Alexandre Ludolf, diretor de investimentos da QR Asset, afirmou que o banimento da China não surtiu efeito prolongado sobre o preço do Bitcoin.

Para ele, a queda geral do mercado em setembro está relacionada à queda das bolsas e as notícias regulatórias dos EUA.

“Este foi o 11o° banimento do BTC na China e foi inócuo. Uma coisa que tem que ser banida mais de uma vez, na verdade, não é possível de ser banida. Não é mesmo?”, questionou.

h2 Bitcoin /h2

Além disso, o especialista comentou que as criptomoedas, muitas vezes, sofrem pelo próprio sucesso.

“Em situações de crise como esta, com Evergrande e bolsas em queda, o investidor que quer reduzir risco vai cortar antes sempre onde tem maior liquidez, isto é, cripto. Mas justamente por ser um ativo descorrelacionado, o retorno é muito mais rápido. Vimos um exemplo disso em março de 2020, com o início da pandemia”, disse.

Ao mesmo tempo, ele pontuou que o que pressionou o mercado de criptomoedas ao longo do mês foram as notícias sobre possível regulação de protocolos de DeFi pela SEC, a CVM dos EUA:

“Reduzimos nossas posições em DeFi porque temos receio de que, eventualmente, o martelo global da regulação venha atrás desses ativos. Fizemos isso apesar de gostarmos muito da tecnologia. Achamos que são soluções emergentes, que estão vindo para desbancar as tradicionais”, finalizou o economista.

Por CriptoFácil

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações