Bilionário dono do Grupo Salinas recomenda compra de bitcoin contra inflação

Criptonizando

Publicado 27.11.2021 09:48

Atualizado 28.11.2021 22:57

Bilionário dono do Grupo Salinas recomenda compra de bitcoin contra inflação

O empresário, bilionário, mexicano e fundador do Grupo Salinas – Ricardo Salinas Pliego – é um defensor do bitcoin há anos. No ano passado, ele admitiu que começou a investir no principal ativo digital em 2016, quando ele estava em torno de US$ 800.

Em junho de 2021, Salinas Pliego opinou que o BTC é uma ferramenta financeira que tem “valor internacional”. É “negociado com enorme liquidez” e, por isso, todo investidor deve possuir parte dele. Pouco depois, ele rotulou todas as moedas fiat como “fraude” e disse que seguraria bitcoin para os próximos 30 anos, se tivesse que escolher.

Em um tweet recente, o mexicano dobrou seu apoio ao mercado, aconselhando as pessoas a entrar no ecossistema o mais rápido possível. Ele também criticou os EUA, especificamente o Federal Reserve, pela “escala de dinheiro falso” que criou nos últimos anos.

A grande quantidade de dinheiro novo em circulação, juntamente com outras políticas monetárias controversas, levou ao aumento das taxas de inflação em todo o mundo.

Por outro lado, o bitcoin é finito, já que existirão apenas 21 milhões de moedas. Como tal, muitos vêem o ativo como uma proteção contra a inflação e uma solução de investimento adequada durante uma crise monetária.

Salinas Pliego, o terceiro homem mais rico do México, também apoia essa afirmação. Ele acrescentou que o bitcoin é “o novo ouro digital”. Ambos os ativos têm casos de uso semelhantes, mas a criptomoeda é superior porque, dentre outros motivos, transportá-la é “muito mais fácil do que ter ouro no bolso”, concluiu.

O Grupo Salinas é a empresa-mãe do Banco Azteca (um dos bancos líderes no México). Em junho deste ano, Pliego anunciou sua intenção de fornecer serviços com criptomoedas aos clientes da instituição financeira.

No entanto, o Banco Central do país, o Ministério das Finanças e a Comissão Nacional de Bancos e Valores Mobiliários reiteraram que os ativos digitais não são considerados dinheiro de acordo com a lei em vigor no México.

Qual sua opinião sobre as falas do bilionário? Deixe na seção de comentários abaixo.

Por Criptonizando

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações