Charlie Munger pede para EUA banir as criptomoedas

CriptoFácil

Publicado 03.02.2023 13:00

Atualizado 03.02.2023 13:49

Bilionário pede para EUA banir as criptomoedas

CriptoFácil - O bilionário Charlie Munger, de 99 anos, acha que a falta de regulamentação na indústria cripto está fazendo com que empresas privadas liberem criptomoedas com tokennomics predatórios. Diante disso ele pediu que as criptomoedas sejam banidas dos EUA.

Ele argumenta que elas não tem regulamentação e oferecem um campo fértil para diversos golpes, além de não gerar qualquer valor para a sociedade.

Diante disso, o vice-presidente da Berkshire Hathaway (NYSE:BRKa), publicou um artigo de opinião no Wall Street Journal, no qual pedia que os Estados Unidos banissem totalmente as criptomoedas.

“Uma criptomoeda não é uma moeda, não é uma mercadoria e não é um título. Em vez disso, é um contrato de jogo com uma vantagem de quase 100% para a casa, celebrado em um país onde os contratos de jogo são tradicionalmente regulados apenas por estados que competem com frouxidão”, afirmou Munger.

Ele criticou os projetos de criptomoedas por pré-vender tokens para VCs antes de liberar apenas uma parte do suprimento do token para o público – um esquema predatório que permite que os investidores iniciais se desfaçam de suas participações em investidores de varejo.

h2 Criptomoedas não servem para nada/h2

Em outras palavras, ele argumenta que as empresas de criptomedas, sobrevivem e geram interesse apenas no velho esquema de pump e dump, pegando dinheiro de VCs, que anunciam o investimento nos projetos, elevam o preço e, quando o varejo entra, eles lucram com os novos adotantes.

“Esse excesso miserável ocorreu porque há uma lacuna na regulamentação”, afirmou Munger, citando a necessidade de pré-aprovação governamental de divulgações antes de fazer uma empresa privada emitir uma nova moeda.

Ele então pediu aos Estados Unidos que seguissem o exemplo da China e simplesmente banissem as criptomoedas, afirmando que a nação deveria agradecer ao “líder comunista chinês [Xi Jinping] por seu esplêndido exemplo de senso”.

Não é a primeira vez que o bilionário expressa suas opiniões sobre criptomoedas. Em maio de 2021, Munger afirmou que a classe de ativos era “nojenta e contrária aos interesses da civilização”, acrescentando que não “aceitava uma moeda tão útil para sequestradores, extorsionários e assim por diante”.

Por CriptoFácil

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações