Binance está congelando contas por meses, acusam clientes

CriptoFácil

Publicado 13.05.2021 13:20

Atualizado 13.05.2021 13:40

Binance está congelando contas por meses, acusam clientes

Usuários da Binance, uma das maiores exchanges de criptomoedas em número de clientes, acusam a plataforma de bloquear suas contas.

Mais precisamente, eles afirmam que as suas contas estão inacessíveis há meses por motivos não convencionais.

As primeiras acusações datam do final de 2020 e estão sendo feitas por usuários de todo o mundo.

h2 Binance bloqueia contas e não oferece suporte adequado/h2

Conforme reportou o CoinDesk nesta quinta-feira (13), há inúmeros relatos de usuários sobre o bloqueio.

Um dos usuários, por exemplo, contou que abriu uma conta na Binance em 2020 e quando foi mover seus fundos, não conseguiu:

“Troquei alguns tokens Harmony por [dólares estadunidenses] e não pude retirá-los. Então, a Binance me informou que a retenção foi devido a um estorno de US$ 20 em minha conta por uma transferência que eu nunca fiz.”

As imagens compartilhadas pelo usuário mostram que ele pagou o estorno. Mesmo assim, a Binance continuou contestando a transação.

Então, no auge do desespero, ele contatou a mãe do CEO da Binance.US, Catherine Coley e pediu ajuda. Em seguida, a Binance encerrou sua conta.

Embora este usuário tenha conseguido recuperar seu dinheiro, muitos alegam que não tiveram a mesma sorte.

h2 Binance.US registra inúmeras queixas/h2

O cliente identificado como Logan Brown (nome fictício), por exemplo, contou que teve milhares de dólares em Binance Coin (BNB) bloqueados por meses na Binance.US.

De acordo com Brown, ele esqueceu de preencher as informações de depósito ao enviar dinheiro para a plataforma. Como consequência, os fundos não foram creditados.

Então, a Binance solicitou o envio de documentos para comprovar a transação. Ele fez isso em janeiro e a exchange deu um prazo de cinco dias para resolver o caso. Entretanto, ele só conseguiu recuperar os fundos em meados de abril.

Outra cliente, identificada como Summer, disse que precisou enviar 15 vídeos comprovando a procedência dos fundos. Ainda assim, o problema não foi resolvido.

“Basicamente, não obtive ajuda para resolver o problema. Esses fundos são meus para sacar por direito legal e se o problema persistir serei forçado a entrar com uma ação judicial”, afirmou.

O mesmo ocorreu com outro ex-cliente da Binance. Ele contou que fez um depósito de quase US$ 60 mil que nunca foi creditado.

Ao contatar a exchange, precisou enviar um vídeo gravando seu rosto, os extratos e depósitos e mesmo assim o pedido foi rejeitado.

h2 O que diz a Binance/h2
Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

De maneira geral, os clientes dizem ter passado por todos os processos de verificação “Conheça seu cliente” (KYC, na sigla em inglês).

Entretanto, suas contas seguem sendo sinalizadas como “gerenciamento de risco” e prevenção à lavagem de dinheiro (AML, na sigla em inglês).

Em nota, a Binance.US declarou que o problema se trata de “questões de conformidade” e envolve risco de lavagem de dinheiro.

Enquanto isso, a conta no Twitter do Suporte ao Cliente da Binance.US acumula queixas de usuários sobre contas bloqueadas, transações congeladas e depósitos não creditados.

O CEO da Binance, Changpeng Zhao, o CZ, afirmou em defesa da exchange que a plataforma tem controles de risco muito rígidos. Segundo ele, o objetivo final é proteger os fundos dos usuários.

Além disso, CZ disse que a Binance segue os requisitos regulamentares locais.

“Nossa maior prioridade é a segurança do usuário. As contas sinalizadas por atividades suspeitas, seja uma tentativa de hack ou falhas nas auditorias exigidas por nossos padrões de AML, são suspensas durante as investigações pendentes.”

Ainda segundo a Binance, alguns usuários podem ser solicitados a fornecer evidências de que seus registros de contas estão em conformidade.

Por fim, a exchange informou que os usuários que violarem os Termos de Uso serão avisados ​​com antecedência para encerrar todas as posições ativas em suas contas e sacar fundos.

“Caso contrário, as contas serão bloqueadas indefinidamente e retiradas do painel.”

Por CriptoFácil

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações