Binance interrompe negociação de derivativos em toda a Europa

Criptonizando

Publicado 30.07.2021 09:08

Atualizado 30.07.2021 09:31

Binance interrompe negociação de derivativos em toda a Europa

A Binance, a maior exchange de criptomoedas do mundo em volume de negociação, anunciou que não vai mais oferecer a negociação de futuros e derivativos em toda a Europa.

A paralisação terá início na Alemanha, Itália e Holanda, com os usuários desses países agora incapazes de abrir novas contas para negociar estes instrumentos financeiros. A partir de uma data futura ainda não anunciada, os traders ativos terão 90 dias para fechar suas posições abertas.

“Avaliamos continuamente nossos produtos e trabalhamos com nossos parceiros para atender às necessidades de nossos usuários. Hoje estamos anunciando que planejamos encerrar nossas ofertas de produtos derivados em toda a região europeia, começando com a Holanda, Alemanha e Itália. “

A Binance se viu no centro dos holofotes regulatórios nos últimos meses, com a Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido emitindo um aviso ao consumidor de que a bolsa “não tem permissão para realizar qualquer atividade regulamentada no Reino Unido”.

O regulador de valores mobiliários da Itália, Consob, emitiu um aviso semelhante, anunciando que a Binance “não está autorizada a fornecer serviços e atividades de investimento na Itália”.

Em questão, foi afirmado que estão observando os padrões de combate à lavagem de dinheiro da Binance, com o regulador do Reino Unido acrescentando que há um “grande problema” com a aparente falta de uma sede da bolsa .

A exchange também encontrou muitos canais de pagamento fechados, com bancos do Reino Unido, incluindo Natwest Group (NYSE:NWG), Barclays (LON:BARC) (SA:B1CS34) e Santander (SA:SANB11) Banco Santander (MC:SAN), impedindo os titulares de contas de depositar dinheiro na bolsa, enquanto os depósitos bancários SEPA Euro foram suspensos.

O processador de pagamentos europeu Clear Junction parou de processar transações para a exchange e o serviço de pagamentos também foi interrompido.

A Binance respondeu intensificando suas medidas de conformidade, incluindo limites mais rígidos para retiradas anônimas, adicionando uma ferramenta de relatórios fiscais e contratando o ex-diretor de conformidade da eToro para chefiar sua própria equipe.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

O CEO da Binance, Changpeng “CZ” Zhao, também pediu “regulamentações claras” enquanto afirmava que “conformidade é uma jornada”.

Por Criptonizando

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações