Binance perde parceria com mais um banco para transações

CriptoFácil

Publicado 03.08.2021 10:40

Atualizado 03.08.2021 11:10

Binance perde parceria com mais um banco para transações

O banco HSBC Holdings PLC (LON:HSBA) (NYSE:HSBC) tornou-se o mais recente banco do Reino Unido a bloquear transações de seus clientes para a Binance. De acordo com o veterano conhecido como CryptoWhale, o banco está enviando comunicados aos seus clientes a respeito do bloqueio.

A restrição atinge especificamente as operações com cartões de crédito. O HSBC afirmou que os clientes devem interromper as transações até que novos anúncios sejam divulgados.

“Queremos avisar que estamos suspendendo pagamentos feito para a Binance por meio dos nossos cartões de crédito. Esta decisão foi tomada devido às preocupações com a segurança dos nossos clientes”, diz o anúncio.

h2 Medida visa combater crimes e seguir conformidade /h2

Um porta-voz do HSBC, sob condição de anonimato, confirmou a proibição. No entanto, a pessoa afirmou que a medida não tem como alvo as criptomoedas e a Binance, especificamente.

“Nós não comentamos sobre ativos individuais ou exchanges de criptomoedas . Colocamos ênfase no combate à lavagem de dinheiro (AML) e práticas de identificação de cliente (KYC). O banco está acompanhando de perto a demanda dos clientes e a mudança de regulamentação nesses mercados”, disse o porta-voz.

Ou seja, a medida, segundo o HSBC, é destinada ao compliance com a lei britânica. De fato, os bancos do Reino Unido alegam razões semelhantes para restringir seus serviços à Binance. Dentre eles, o HSBC é o maior, além de ser o sexto maior banco do mundo.

Por outro lado, um porta-voz da Binance se mostrou “decepcionado” com a decisão do banco e afirmou que a exchange está aberta para dialogar e tentar reverter a situação.

“Tomamos nossas obrigações de conformidade muito a sério. Ademais, estamos comprometidos em trabalhar com os reguladores para moldar políticas que protejam os consumidores, incentivem a inovação e movam nosso setor para a frente”, disse o porta-voz.

h2 Entenda o caso /h2

Em junho, a Binance foi proibida de operar e fornecer seus serviços no Reino Unido, de acordo com a Autoridade de Conduta Financeira (FCA, na sigla em inglês). Segundo o órgão, a Binance não possui autorização para realizar atividades reguladas no país.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Desde então, diversos bancos começaram a restringir seus serviços para a corretora. O primeiro deles foi o Barclays (LON:BARC) (NYSE:BCS), seguido do NatWest. Em ambos os casos, a justificativa foi a incerteza regulatória da exchange dentro do Reino Unido.

Por fim, esta não foi a primeira restrição do HSBC com empresas ligadas a criptomoedas. Em abril, o banco proibiu clientes de utilizarem suas contas para adquirir ou custodiar ações da MicroStrategy. A empresa é a maior investidora de Bitcoin (BTC), com aproximadamente 105 mil BTC em caixa.

Por CriptoFácil

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações