Bitcoin brilha em corrida da Indy 500 em esforço para disseminar a adoção

Criptonizando

Publicado 31.05.2021 09:02

Atualizado 31.05.2021 10:24

Bitcoin brilha em corrida da Indy 500 em esforço para disseminar a adoção

Este domingo, durante a tradicional corrida das 500 Milhas de Indianápolis, nos Estados Unidos, o Bitcoin brilhou como patrocínio no carro de Ed Carpenter, um entusiasta do BTC, em um esforço para disseminar a adoção e educação sobre a criptomoeda.

O carro de Carpenter, bem como o uniforme da equipe, estavam estampados com o logo e as cores da criptomoeda. O número escolhido pelo carro foi o 21, um valor importante para o ativo, em referência ao supply de 21 milhões de bitcoins e outros parâmetros escolhidos por Satoshi Nakamoto.

Em conversa com a Autoweek, o piloto, que também é dono da equipe Ed Carpenter afirmou:

“Todo o movimento é incrível. Eu realmente acredito que é o futuro de como nosso sistema financeiro será. Pode haver muita volatilidade nisso ainda, mas toda a premissa e como é construída – há tantos pontos positivos que a tornam tão valiosa a longo prazo. ”

Segundo Ed, o objetivo principal da sua ação é promover a educação sobre a criptomoeda e disseminar a adoção da tecnologia e liberdade no mundo. “Estamos tentando ajudar a preencher essa lacuna”, explica Carpenter.

“É sobre educar, sejam fãs de corridas ou pessoas que talvez tenham medo ou não entendam.”

O piloto afirmou que pretende, no futuro, pagar os seus funcionários e fornecedores em Bitcoin, mas admite que isso ainda pode ser inviável no momento por conta da volatilidade e dificuldade de se trocar o cripto-ativo diretamente por bens de consumo.

“Mas vejo um futuro em que isso mudará, e se eu puder estar na ponta da lança disso, é um projeto divertido e que também está fazendo coisas históricas para a comunidade Bitcoin ”, afirmou.

O bitcoiner Jack Mallers, fundador da Strike, também ajudou a patrocinar o carro, afirmando que este é um investimento feito para ajudar na liberdade da humanidade.

“Ed está competindo pela liberdade humana, educação financeira, inclusão financeira e está usando a plataforma que ganhou ao longo de sua carreira para promover a mensagem mais poderosa possível para impulsionar a humanidade para frente. Estamos extremamente orgulhosos de apoiar seus esforços. ”

A comunidade de Bitcoin reagiu positivamente ao evento. Mike Novogratz, CEO da Galaxy Digital, afirmou:

“Isso é muito legal. Muito obrigado a todos que tornaram isso possível. É @APompliano dirigindo? ”

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Infelizmente, Ed não foi o vencedor dessa vez, mas seu ato na tentativa de promover a liberdade financeira certamente ficará marcado nas mentes dos membros da comunidade.

Por Criptonizando

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações