Bitcoin Cash quer ser melhor que Bitcoin, mas vale 10.000% menos

CriptoFácil

Publicado 10.03.2021 18:00

Atualizado 10.03.2021 18:10

Bitcoin Cash quer ser melhor que Bitcoin, mas vale 10.000% menos

O Bitcoin Cash (BCH) que surgiu com a proposta de ser melhor que o Bitcoin e, segundo seus desenvolvedores, superar a principal criptomoeda do mercado, vale cada vez menos que o BTC.

Atualmente, o valor do BCH está em seu ponto mais baixo em comparação com o BTC. Ou seja, deste o hard fork em meados de 2017, o BCH nunca valeu tão pouco comparado com o Bitcoin.

Mais precisamente, o preço da altcoin é de 1% do valor atual da criptomoeda líder.

Esse merco foi registrado com o aumento recente do Bitcoin para mais de US$ 55.000. Já o preço atual do BCH é de cerca de US$ 560.

Além disso, o valor de mercado do Bitcoin equivale a mais de 10.000% do valor de mercado do BCH.

h2 Menor equivalência da história/h2

A equivalência do BCH em relação à criptomoeda da qual “nasceu” atingiu o seu ponto mais baixo em termos históricos.

Portanto, analisando esses números historicamente, vê-se que o preço do BCH em relação ao Bitcoin caiu mais de 97,7% em relação ao seu máximo histórico, registrado em novembro de 2017.

Voltando aos primeiros dias do BHC, a criptomoeda era negociada em torno de 0,10 Bitcoin. Então, mesmo levando em consideração o nascimento ao invés do teto, a depreciação ultrapassa 90% .

h2 Sobre o Bitcoin Cash/h2

O Bitcoin Cash nasceu em 2017 como resultado de um desacordo de longa data sobre o destino do desenvolvimento do Bitcoin.

Assim, seus desenvolvedores passaram a considerar o BCH como “a promessa inicial do Bitcoin”. Mas, a julgar pelos números, o mercado não pensa o mesmo.

Mas o comportamento depreciativo das altcoins em relação ao Bitcoin, mesmo quando ganham em relação ao dólar, não é novo.

Um relatório da Glassnode, publicado em outubro passado, revelou essa situação entre as principais criptomoedas do mercado.

Expandido a análise para outras altcoins como Ethereum é possível ver que a ETH tem quase 80% de “baixa” frente ao seu maior valor em relação ao BTC, que remonta a meados de 2017.

A Litecoin, outra criptomoeda de longa data, criada em 2013, está localizada em mais de 90% de seu preço mais alto em relação ao Bitcoin.

Por CriptoFácil

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações