Bitcoin continua caindo com preocupações com Binance e antes de dados de inflação nos EUA

Investing.com

Publicado 08.05.2023 10:48

Atualizado 08.05.2023 11:47

Investing.com – Após um fim de semana no vermelho, o Bitcoin continua em queda na manhã de segunda-feira, com a criptomoeda sendo negociada a US$ 27.861 no momento da redação deste artigo, uma queda de 6,6% em relação à máxima de sábado, de US$ 29.835.

Vale lembrar de que o relatório do payroll muito forte de sexta-feira pesou sobre o BTC e outras criptomoedas, levantando dúvidas sobre uma pausa no aumento da taxa do Fed no próximo mês, dois dias após uma reunião do Fed durante a qual o banco central enviou sinais precisamente a favor de uma pausa.

Outro fator mais recente e mais diretamente relacionado ao Bitcoin diz respeito ao fato de a Binance, maior bolsa de criptomoedas do mundo, ter interrompido saques em Bitcoin pela segunda vez em uma dúzia de horas na segunda-feira, alegando congestionamento de tráfego na blockchain devido a um grande volume de transações pendentes.

Essa ação foi tomada devido a um "volume significativo de transações de retirada da Binance ainda pendentes", disse a Binance no Twitter (NYSE:TWTR), que parece ter preocupado os traders de criptomoedas.

Nesta semana, as expectativas sobre a próxima reunião do Fed continuarão sendo o foco. A esse respeito, os dados do CPI divulgados na quarta-feira podem ter uma enorme influência, com números melhores do que o esperado tendo o potencial de tornar o mercado ainda mais duvidoso quanto a uma pausa do Fed.

h2 Contexto técnico do Bitcoin está se deteriorando/h2

Do ponto de vista gráfico, importa referir que a fragilidade do Bitcoin esta manhã de segunda-feira levou a criptomoeda a testar o limite inferior do triângulo de incerteza visível nos dados diários: