Bitcoin continua caindo em meio a repressão da China

Criptonizando

Publicado 21.06.2021 09:16

Atualizado 21.06.2021 09:47

Bitcoin continua caindo em meio a repressão da China

O preço do Bitcoin e da maioria das criptomoedas continuou a afundar na segunda-feira com relatos de que a China intensificou sua repressão à mineração. O Bitcoin caiu 7%, retornando para a casa dos US$32 mil pela primeira vez desde 8 de junho. Ethereum e XRP também caíram 8% e 7%, respectivamente.

h2 A China e o Bitcoin/h2

Cerca de 26 fazendas de mineração de bitcoin em Sichuan foram fechadas no domingo depois que autoridades da província do sudoeste da China ordenaram a suspensão da atividade, de acordo com um relatório do jornal Global Times, apoiado pelo Partido Comunista.

Mais de 90% da capacidade de mineração do Bitcoin na China deve ser interrompido segundo o jornal. Sichuan segue desenvolvimentos semelhantes nas regiões da Mongólia Interior e Yunnan e apela a Pequim para acabar com a mineração em meio a preocupações com seu consumo massivo de energia.

De acordo com dados do Blockchain.com, o fechamento das fazendas de mineração levou a um declínio significativo na taxa de hash do bitcoin – ou poder de processamento – que caiu drasticamente no mês passado.

h2 Mudando de país/h2

Felizmente, fazendas de mineração podem facilmente migrar para outros países, e algumas legislações, como os Estados Unidos e El Salvador já estão sendo observados pelos mineiros chineses.

O vice-presidente da pool de mineração Poolin com sede em Hong Kong, Alejandro De La Torre, já está planejando uma saída.

“Não queremos enfrentar, a cada ano, algum tipo de nova proibição chegando à China. Portanto, estamos tentando diversificar nosso hashrate de mineração global e é por isso que estamos nos mudando para os Estados Unidos e para o Canadá. ”

Brandon Arvanaghi, anteriormente engenheiro de segurança da exchange Gemini, comentou:

“Vocês verão uma mudança dramática nos próximos meses. Temos governadores como Greg Abbott no Texas, que estão promovendo a mineração. Vai se tornar uma verdadeira indústria nos Estados Unidos, o que vai ser incrível. ”

Por Criptonizando

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações