Bitcoin e ether são classificados como commodities pelo presidente da CFTC

Panorama Crypto

Publicado 20.05.2022 17:04

Atualizado 23.05.2022 20:30

Bitcoin e ether são classificados como commodities pela CFTC

O presidente da Commodity Futures Trading Commission (CFTC), Rostin Behnam, disse que alguns criptoativos podem ser classificados como commodities no mercado cripto.

Para ele, esse é o caso do bitcoin e o ether, por exemplo. A afirmação sobre moedas digitais foi divulgada por Rostin Behnam no início da semana, durante uma entrevista para a CNBC.

h2 Bitcoin é commodity para presidente da CFTC/h2

O presidente da CFTC falou sobre a classificação dos criptoativos ao comentar sobre como os Estados Unidos estão fiscalizando o mercado cripto. Recentemente, o senado decidiu escolher a SEC como responsável por regulamentar o setor.

No entanto, a CFTC também pode apresentar iniciativas para o mercado cripto. Conforme diz Rostin Behnam, as duas agências tentam entender a competência de cada órgão quando o assunto são moedas digitais.

No entendimento do presidente da CFTC, a comissão deveria ser responsável por regulamentar os criptoativos classificados como commodities. Por outro lado, a SEC seria responsável pelos ativos digitais considerados valores mobiliários.

Portanto, a regulamentação do setor pretende oferecer mais segurança e proteção para os usuários, explica Rostin Behnam. O executivo orienta que o trabalho em conjunto da CFTC e da SEC pode criar um ambiente regulatório para o mercado cripto.

“Independentemente de qual possa ser a narrativa sobre as diferenças entre nós (CFTC) e a SEC, acho que ambos temos a mesma opinião no fato de que queremos regular isso cuidadosamente, proteger os clientes, proteger a estabilidade financeira.”

Assim, com milhares de projetos no mercado cripto, alguns podem ser classificados como commodities e outros como títulos. Ao mesmo tempo que sugere distinguir os criptoativos, Behnam reconhece que essa será uma tarefa complexa.

Por Panorama Crypto

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações