Bitcoin é seu próprio inimigo e será superado pelo Ethereum, diz criador da Cardano

CriptoFácil

Publicado 21.06.2021 14:35

Bitcoin é seu próprio inimigo e será superado pelo Ethereum, diz criador da Cardano

Enquanto alguns pontuam que a China é o maior inimigo do Bitcoin ou que governos e bancos trabalham contra a criptomoedas , essa não é a opinião do fundador da Cardano, Charles Hoskinson. Segundo ele, o Bitcoin é seu próprio inimigo. Por isso, a moeda digital líder em valor de mercado será superada pelo Ethereum (ETH).

Para o executivo, o Bitcoin está em uma desvantagem significativa devido à lentidão da rede e ao algoritmo de Prova de Trabalho. Nesse contexto, Hoskinson prevê que projetos que operam com Prova de Participação, ou PoS, deixarão o BTC para trás.

h2 Desvantagens da Prova de Trabalho/h2

Hoskinson compartilhou esta visão durante um podcast de cinco horas de duração com o cientista da computação e pesquisador de Inteligência Artificial, Lex Fridman.

No programa, o fundador do Cardano argumentou que as redes de PoS oferecem velocidade e funcionalidade superiores ao BTC.

“O problema com o Bitcoin é que ele é muito lento. É como a programação de mainframe [computadores de grande porte] do passado. A única razão pela qual ele ainda está por aí é porque há muito investido em mantê-lo”, disse.

Conforme destacou Hoskinson, o Bitcoin usa o mecanismo de PoW que precisa ser atualizado urgentemente. Afinal, não faz mais sentido usar esse algoritmo na sociedade atual que busca eficiência energética.

“Você tem que atualizar a maldita coisa!” exclamou.

Nessa linha, Hoskinson criticou a comunidade Bitcoin por relutar em inovar e implementar mudanças na blockchain principal.

“Ele [Bitcoin] é seu pior inimigo. Tem os efeitos de rede, tem a marca, tem a aprovação regulatória. Mas não há como mudar o sistema, mesmo corrigindo desvantagens óbvias nesse sistema”, disse.

h2 Ethereum > Bitcoin/h2

Com base nessa percepção, o fundador da Cardano argumentou que o Ethereum cresceu para rivalizar com a rede do Bitcoin. Isso porque a ETH tem uma cultura de desenvolvimento ágil que abraça a evolução.

“O mais bacana é que o Ethereum não sofre desse problema […]. Está chegando ao ponto em que tem o mesmo efeito de rede do Bitcoin, mas a comunidade tem uma cultura completamente diferente. Eles adoram evoluir e atualizar”, ressaltou.

Finalmente, Hoskinson disse que se tivesse que apostar apenas entre esses dois sistemas, diria que nove em cada dez vezes o Ethereum ganharia a luta contra o Bitcoin.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Por CriptoFácil

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações