Bitcoin está tendo melhor mês de janeiro desde 2014

CriptoFácil

Publicado 20.01.2021 16:15

Atualizado 20.01.2021 16:40

Bitcoin está tendo melhor mês de janeiro desde 2014

Nesta quarta-feira (20), o Bitcoin (BTC) exibiu uma queda significativa que assustou investidores. Além disso, desde 2014, o mês de janeiro não é bondoso com o BTC.

Contudo, mesmo com todos os pontos contrários, a criptomoeda está tendo o melhor mês de janeiro desde 2014.

No momento da escrita desta matéria, o BTC acumula 20% de valorização no mês. A última grande valorização em janeiro ocorreu em 2013, quando ocorreu um avanço de 53%.

h2 Até agora, tudo certo/h2

O dado foi ressaltado pelo famoso trader SalsaTekila, que transformou 0,19 BTC em 8 BTC dentro de 3 semanas.

Em seu perfil no Twitter, ele publicou nesta quarta-feira:

“Bitcoin em US$ 34.750 está 20% acima do preço de abertura em janeiro.

Fatos engraçados (desde 2014, dados de fechamento):

1) A média de retorno em janeiro é -12%;

2) O pior retorno em janeiro foi -32%, em 2015;

3) O melhor retorno em janeiro foi +9%, em 2014.

Tô assustado? Cada um por si?”

Antes de 2014, a maior valorização do BTC ocorrida em janeiro foi de 51%. O salto ocorreu em 2013.

Desta forma, mesmo com a correção abrupta de 6% ocorrida nas últimas 24 horas contadas da escrita desta matéria, o Bitcoin segue firme no acumulado mensal.

No acumulado semanal, o BTC está quase negativo. Cotado a R$ 185.422,28, a criptomoeda está apenas 0,85% positiva:

h2 Lateralização e possível queda/h2

De qualquer forma, o BTC ainda tem 11 dias pela frente. Durante este período, tudo é possível — principalmente se considerada a atual lateralização.

Conforme ressaltado pelo analista Joseph Young, a faixa de preço na qual o Bitcoin está limitada tem diminuído. Tal fato cria uma pressão, levando a dois resultados.

O primeiro é uma pressão de compra explosiva, causando uma disparada no preço da criptomoeda. O segundo resultado, indo na direção contrária, pode causar uma dura queda no Bitcoin.

Assim, o BTC pode terminar janeiro de forma extremamente positiva, superando até mesmo o resultado de 2013. Entretanto, pode apagar a performance positiva exibida até agora.

Por CriptoFácil

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações