Bitcoin, Ethereum e Dai são as criptomoedas mais procuradas no Brasil

CriptoFácil

Publicado 22.08.2021 15:00

Atualizado 23.08.2021 09:32

Bitcoin, Ethereum e Dai são as criptomoedas mais procuradas no Brasil

O mercado de criptomoedas está em constante crescimento no Brasil. Prova disso são os diversos produtos de investimento em criptoativos.

Além disso, também é notável a busca dos investidores por outras criptomoedas além do Bitcoin. Embora o BTC ainda seja a moeda digitais que desperta maior interesse dos usuários, outros criptoativos estão chamando a atenção dos brasileiros.

Segundo um levantamento da exchange BitcoinTrade compartilhado com o CriptoFácil, o Bitcoin corresponde a 63,8% das buscas por criptomoedas no Share of Search (SoS) do Google (NASDAQ:GOOGL).

Da mesma forma, as altcoins também têm se destacado. O levantamento da empresa analisou as 30 moedas com maior busca e o Ethereum representa 10,2% das buscas, sendo a altcoin mais popular.

O interesse dos usuários por esse criptoativo reflete a posição dele diante do mercado de criptomoedas. Afinal, ETH é a segunda mais conhecida e negociada no mundo.

h2 Comportamento dos usuários prevê tendência /h2

De acordo com a empresa, essa movimentação das criptomoedas alternativas ao Bitcoin mostra quais destas moedas digitais podem se tornar hype nos próximos dias.

“O Ethereum é uma tecnologia que vem crescendo e se potencializando juntamente com o Bitcoin. Inclusive, é o segundo maior ativo digital do mundo”, explicou Bernardo Teixeira, CEO da BitcoinTrade.

No entanto, a surpresa do ranking ficou por parte da criptomoeda estável, ou stablecoin, DAI. A moeda digital figura entre as cinco criptomoedas com maior interesse dos usuários. Mais precisamente, a stablecoin está em terceiro lugar com 5,1% do interesse dos usuários.

Em seguida, vem a Dogecoin que representa 3,6% do Share of Search e, em quinto lugar, está Cosmos, com 3,2%.

A fórmula para calcular o SoS é dividir o volume de buscas por um termo pelo volume total de buscas de todos os termos daquele segmento”, explicou a empresa.

Por CriptoFácil

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações