Bitcoin, Ethereum: Microsoft, Blizzard e Ubisoft aumentarão a adoção de criptos?

Investing.com

Publicado 21.04.2022 23:14

Atualizado 22.04.2022 15:17

Investing.com – O cenário dos jogos mudou significativamente nos últimos anos e parece que os desenvolvedores encontraram uma maneira totalmente nova de envolver seus clientes.

Depois que as microtransações no jogo e as caixas de saque levaram a lucros borbulhantes, os jogos play-to-earn e as abordagens baseadas em NFT podem prevalecer em breve.

Bitcoin, Ethereum e companhia devem ficar satisfeitos com esse desenvolvimento, porque uma abordagem lúdica aumentará principalmente a aceitação de criptomoedas entre os adolescentes.

A Ubisoft (EPA:UBIP) está acompanhando este tema quente com grande interesse e já administra seu próprio mercado NFT "Quartz". A Animoca Brands está desenvolvendo a plataforma Metaverse mais popular, The Sandbox, e outros grandes players do mercado estão adotando essa tendência.

A Microsoft (NASDAQ:MSFT) (SA:MSFT34) reconheceu o potencial da indústria de jogos décadas atrás. Além de consoles de jogos autodesenvolvidos, o grupo está cada vez mais focado em aquisições. Em janeiro, anunciou a aquisição da Activision Blizzard (NASDAQ:ATVI) (SA:ATVI34) por quase US$ 69 bilhões. Os títulos de jogos de renome mundial, como Starcraft, Warcraft e Overwatch, são um sucesso de longa data e inspiram milhões de espectadores.

Alguns clientes da Blizzard receberam recentemente acesso a uma pesquisa. Isso lidou com a questão de quão interessado está em NFTs e mecânicas de jogar para ganhar.

O presidente da Blizzard Entertainment, Mike Ybarra, negou qualquer envolvimento nesta área. Ainda assim, parece querer determinar se há uma mudança na percepção dos usuários sobre NFTs e play-to-earn.

De acordo com o vice-presidente estratégico da Ubisoft, Nicolas Pouard, o mercado ainda não está pronto para esse tipo de inovação:

“Acreditamos firmemente que o que iniciamos [com Quartz e Digits] está indo na direção certa. Acho que os jogadores ainda não entendem o que um mercado secundário digital pode fazer por eles. No momento, dada a situação e o contexto atuais, os jogadores assumem que os NFTs são, em primeiro lugar, destruidores de planetas e, em segundo lugar, apenas uma ferramenta para especulação. Mas o que vemos primeiro [na Ubisoft] é o fim do jogo. Trata-se de dar aos jogadores a capacidade de revender seus itens quando eles não precisarem mais deles ou não quiserem mais jogar o jogo. Portanto, é realmente destinado a eles e tem benefícios. Mas eles não entendem isso no momento."

*Publicado originalmente no Investing.com Alemanha

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações