Bitcoin já se valorizou 45% desde “alerta” de autor do Pai Rico Pai Pobre

CriptoFácil

Publicado 19.10.2021 16:40

Atualizado 19.10.2021 17:10

Bitcoin já se valorizou 45% desde “alerta” de autor do Pai Rico Pai Pobre

A forte valorização do Bitcoin (BTC) em outubro pegou muitos investidores de surpresa. Ao chegar aos US$ 60 mil, a criptomoeda anulou uma série de previsões pessimistas. Uma delas partiu de Robert Kiyosaki, autor do best seller Pai Rico Pai Pobre.

Em 26 de setembro, conforme noticiou o CriptoFácil, Kiyosaki previu um grande crash no mercado financeiro. Segundo o autor, a queda ocorreria em outubro e afetaria todos os ativos, inclusive o BTC.

No entanto, o que está acontecendo é justamente o inverso, de acordo com dados do TradingView. Desde que Kiyosaki realizou sua “previsão”, o preço do BTC se apreciou 45%. No momento da escrita deste texto, um BTC vale cerca de US$ 62.204.

Ou seja, o BTC registrou uma alta de quase 50% em apenas 22 dias, então pelo menos até o momento, a previsão de Kiyosaki não se concretizou.

h2 Autor aposta em “tríade” contra crise/h2

Para o autor e empresário, a enorme quantidade de dívidas acumuladas por países ao redor do mundo desencadeará uma quebra de mercado sem precedentes. Nesse sentido, ativos como ouro, prata e Bitcoin também deverão sofrer.

No entanto, essa tríade de ativos é justamente a grande aposta de longo prazo para Kiyosaki. Ele destacou que aguarda a crise para aumentar sua posição nos três.

“Este será o maior acidente da história mundial. Nunca tivemos tantas dívidas enormes. A dívida é o maior problema de todos. Então, quando chegar [a crise, e] derrubar tudo junto, vou comprar mais ouro, prata e Bitcoin”, disse.

Quanto aos demais ativos, todos registraram valorizações. No mesmo período após o alerta de Kiyosaki, o preço da onça-troy de ouro valorizou apenas 1,94%, enquanto a prata valorizou 6,12%.

Parte da recente valorização do BTC está relacionada com a aprovação de pelo menos dois ETFs lastreados em contratos futuros da criptomoeda. O primeiro deles, criado pela ProShares, faz sua estreia na bolsa de Nova York nesta terça-feira (19).

A criação de um ETF tende a aumentar o leque de exposição aos BTC por parte dos investidores, sobretudo os institucionais. Em suma, os movimentos positivos pelo menos anularam parte das previsões negativas, transformando outubro no mês mais positivo para o BTC em 2021 até o momento.

Por CriptoFácil

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações