Bitcoin pode subir mais por 2 motivos; saiba quais são

CriptoFácil

Publicado 26.05.2021 20:00

Atualizado 26.05.2021 20:10

Bitcoin pode subir mais por 2 motivos; saiba quais são

O analista de criptomoedas Jordan Lyanchev está otimista com o preço do Bitcoin (BTC) no curto prazo e destaca que alguns fatores sustentam sua posição.

Segundo ele, a quantidade de stablecoins nas exchanges ultrapassou a quantidade de BTC. Este fato, combinado com todo o sentimento em relação às criptomoedas e as massivas retiradas de BTC das exchanges, deve impulsionar um novo impulso no preço.

Lyanchev usa dados da CryptoQuant, mais precisamente o indicador Stalebcoins Ratio MACD. Ele aponta que o indicador está em fase otimista para o BTC.

A métrica segue a quantidade de BTC em dólares e divide pelas reservas stablecoins em todas as exchanges. Ou seja, o Stablecoins Ratio MACD retrata a pressão de venda nas plataformas de negociação de criptomoedas.

“A empresa concluiu que há um alto número de stablecoins armazenadas nas exchanges em comparação com o numero disponível de Bitcoins. Sempre que este cenário se forma, o preço do Bitcoin apresenta alta”, disse.

Ainda, o analista cita como exemplo a presente alta, que começou em setembro do ano passado. À época, as stablecoins estavam em maior disponibilidade em exchanges do que Bitcoins.

“Em contraste, o número de BTC superou o de stablecoins no início de 2021, quando o BTC corrigiu milhares de dólares”, explica.

h2 Medo e ganância/h2

Outro ponto levantado por Lyanchev é o índice de sentimento do mercado. O Índice de Medo e Ganância resume o sentimento geral dos investidores sobre o mercado de criptomoedas.

Em uma escala de 0 a 1000, o medidor varia entre o medo extremo (0) e a ganância extrema (100).

“Muito parecido com o Stablecoins Ratio MACD, ele geralmente fornece um importante indicador sobre o mercado de criptomoedas. Quando o índice atinge a ganância extrema, os preços começam a retroceder e vice-versa”, disse.

Em meados de abril, o indicador estava bem acima de 75, representando maior ganância. Trata-se do período em que o BTC tocou os US$ 65.000. Após, o Bitcoin declinou gradualmente, chegando aos US$ 30 mil.

“Agora, indicador está em um estado de ‘medo extremo’ por mais de uma semana. Assim, o preço do BTC pode estar indo para mais um ciclo de alta, caso a história se repita,” finalizou.

Por CriptoFácil

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações