Bitcoin sobe 25% em 1 semana... graças ao Ethereum?

Investing.com

Publicado 19.07.2022 23:38

Atualizado 20.07.2022 08:15

Investing.com – O apetite ao risco que fez os índices globais de ações dispararem ontem também beneficiou o Bitcoin, já que a criptomoeda acelerou seu rali para um pico de US$ 23.882 atingido na manhã desta quarta-feira, a maior cotação desde 12 de junho.

Comparado com a mínima da semana passada em US$ 18.926, que marcou o fluxo da atual fase de recuperação, o BTC estava, portanto, mostrando um ganho de mais de 25% em relação ao pico de hoje.

h2 A ascensão do BTC ligada à do ETH?/h2

Além de um aumento geral no apetite ao risco, parcialmente relacionado a resultados trimestrais corporativos melhores do que o esperado, alguns analistas apontam para o rali no mercado de criptomoedas também sendo impulsionado pela perspectiva do Ethereum passar de uma operação de “prova de trabalho” (PoW) para um “ prova de participação” (PoW), muito menos consumidora de energia.

De fato, o rali do mercado começou na semana passada, depois que o desenvolvedor do Ethereum, Tim Beiko, propôs uma data de 19 de setembro para o ETH mudar para a prova de participação, o que incidentalmente levou a um rali muito maior no ETH.

De fato, a segunda criptomoeda mais importante do mercado mostra no momento da redação deste artigo um ganho de 48,46% em uma semana, enquanto o Bitcoin avança "apenas" 20%.

h2 Bitcoin sai da zona de “medo extremo” do índice Fear and Greed/h2

Também vale a pena notar que na terça-feira, o bitcoin (BTC) finalmente escapou da zona de "medo extremo" após impressionantes 73 dias, à medida que os compradores retornam ao mercado.

O Crypto Fear and Greed Index, que analisa o sentimento atual de todo o mercado de criptomoedas, com uma pontuação de 0 a 100, passou de "extremamente medroso" para simplesmente "com medo" em 19 de julho, atingindo uma pontuação de 30 em 100. Ele ganhou um pouco desde então para atingir a pontuação atual de 31.

h2 Mineração de Bitcoin agora 60% “verde”/h2

Outra informação interessante: o relatório trimestral do Bitcoin Mining Council (BMC) publicado ontem revelou que quase 60% da eletricidade usada para alimentar os equipamentos de mineração Bitcoin vem de fontes sustentáveis.

O BMC descobriu que o uso de energia sustentável pela indústria global de mineração de Bitcoin aumentou 6% em relação ao segundo trimestre de 2021 e 2% em relação ao primeiro trimestre de 2022, atingindo 59,5% no último trimestre - acrescentando que é "uma das indústrias mais sustentáveis ​​do mundo".

h2 O cenário técnico do Bitcoin está começando a melhorar/h2
Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Finalmente, do ponto de vista gráfico, deve-se notar que o aumento do Bitcoin está finalmente se tornando substancial o suficiente para melhorar o contexto técnico.