Bitcoin verá seu preço aumentar 10 vezes graças às ações anti-cripto da SEC

Investing.com

Publicado 14.06.2023 11:10

Investing.com - Michael Saylor, CEO da MicroStrategy (NASDAQ:MSTR), que fez da compra do bitcoin o principal negócio da empresa, previu na terça-feira que o setor de criptografia dos EUA está caminhando para um futuro "centrado no Bitcoin".

Em uma entrevista à Bloomberg, Saylor disse que as recentes declarações da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) "estabelecem as bases" para a próxima corrida de alta do bitcoin.

"A clareza regulatória impulsionará a adoção do Bitcoin, eliminando a confusão e a ansiedade que têm impedido os investidores institucionais", disse Saylor.

De fato, ele apontou que grande parte dessa confusão decorre de outros "cripto-títulos" para os quais os reguladores "não veem um caminho legítimo a seguir" nos EUA.

"Eles têm uma visão muito limitada das bolsas de criptomoedas", acrescentou. "Eles acreditam que as bolsas de criptomoedas devem negociar e manter commodities digitais puras, como o bitcoin", disse ele também.

Vale lembrar que a SEC processou a Coinbase (NASDAQ:COIN) e a Binance, as duas maiores plataformas de criptografia do mundo, na semana passada, alegando que elas estavam oferecendo a compra de títulos de seus clientes sem os devidos registros.

No entanto, a SEC excluiu o bitcoin da categoria de títulos, determinando que ele é suficientemente descentralizado para ser considerado uma commodity. Dessa forma, Saylor acredita que a repressão regulatória sobre stablecoins e outros tokens provavelmente fará com que o domínio de longo prazo do bitcoin volte a ser superior a 80% do mercado total de criptomoedas.

"O público está começando a perceber que o bitcoin é o próximo bitcoin", disse Saylor. "O próximo passo lógico é o bitcoin se multiplicar por 10, e depois por 10 novamente", acrescentou.

Por fim, vale lembrar que a Microstrategy, empresa de Saylor, é uma das maiores detentoras de bitcoin do mundo, com um portfólio de 140.000 BTC comprados a um preço médio de US$ 29.803 por moeda, sem nunca ter comprado nenhuma outra criptomoeda, acreditando que o bitcoin é o "único ativo investível de nível institucional no espaço criptográfico".

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações