Bitcoins seguem sendo sacados em massa das exchanges, aponta Fidelity

Blockmarket

Publicado 26.10.2023 19:10

Bitcoins seguem sendo sacados em massa das exchanges, aponta Fidelity

Blockmarket - A Fidelity, uma das maiores empresas financeiras dos Estados Unidos, publicou um novo relatório sobre o mercado de ativos digitais. Entre os pontos destacados está o fluxo de bitcoins das exchanges, que vem registrando saídas desde o começo de 2020.

Confira o gráfico disponibilizado no relatório:

Estes dados são obtidos por meio da análise na blockchain de carteiras associadas às principais corretoras de criptomoedas do mercado. Conforme destaca a empresa, 2,2 milhões de BTC ainda estão sob posse das corretoras. Isto representa uma queda de cerca de 30% em relação à máxima histórica de 2020.

A Fidelity destacou que a quebra de várias grandes corretoras, como a FTX, tem estimulado os investidores a realizar a auto custódia. Ao criar e gerenciar suas chaves privadas, o investidor possui soberania sobre os seus bitcoins e não depende mais de terceiros:

“Alimentada por vários colapsos de grandes corretoras em 2022 e outras práticas problemáticas, a autocustódia tornou-se uma parte importante da jornada do bitcoin em 2023”.

O relatório também apontou outros destaques positivos para a criptomoeda. Por exemplo, o número de endereços com 0,1 BTC também está alcançando novas máximas históricas. Confira o gráfico abaixo:

Este gráfico demonstra que a oferta da criptomoeda está se tornando mais descentralizada nas mãos de vários detentores ao longo do tempo.

O conteúdo Bitcoins seguem sendo sacados em massa das exchanges, aponta Fidelity aparece primeiro em Blockmarket.

Por Blockmarket

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações