BlackRock alerta investidores de criptomoedas sobre possíveis "perdas completas"

Investing.com  |  Autor 

Publicado 27.02.2018 07:51

BlackRock alerta investidores de criptomoedas sobre possíveis "perdas completas"

Investing.com - A BlackRock, maior gestora de ativos do mundo, alertou que investidores deveriam considera criptomoedas apenas se eles estão preparados para perder tudo em seu relatório semanal divulgado na segunda-feira.

Embora criptomoedas, como o bitcoin, possam ganhar maior apelo durante o tempo, elas ainda são muito voláteis para terem um espaço nas carteiras de investimento tradicionais depor algum tempo, de acordo com Richard Turnill, estrategista-chefe global de investimentos da BlackRock.

"Não as vemos se tornando logo parte de uma carteira tradicional de investimento", afirmou ele, acrescentado que a volatilidade das criptomoedas faz com quem a turbulência no mercado acionário norte-americano durante a crise financeira "quase parecer plácida".

"Vemos criptomoedas possivelmente se tornando mais amplamente utilizadas no futuro à medida que os mercados amadureçam. Contudo, no momento acreditamos que poderiam apenas ser consideradas por aqueles que possam digerir possíveis perdas completas", afirmou Turnill.

Ele indicou que a BlackRock está se aquecendo ao potencial de longo prazo para a tecnologia blockchain.

A blockchain, tecnologia de registros distribuídos, permite transações seguras de ponto a ponto e pode oferecer "potencial de inovação" para uma ampla gama de setores, de logística à indústria farmacêutica e serviços financeiros, observou ele.

Entretanto, ainda é necessário superar obstáculos significativos para chegar a esse "futuro promissor", acrescentou ele.

"Cautela com o bitcoin e otimismo com a tecnologia blockchain subjacente -- este é um consenso que está emergindo entre decisores políticos e líderes empresariais", Turnill afirmou.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações