BlackRock está avaliando criptomoedas, diz presidente

Reuters  |  Autor 

Publicado 16.07.2018 16:17

BlackRock está avaliando criptomoedas, diz presidente

Por Trevor Hunnicutt

NOVA YORK (Reuters) - O presidente-executivo da BlackRock, Larry Fink, afirmou nesta segunda-feira que a maior gestora de recursos do mundo criou um grupo de trabalho para avaliar a tecnologia de blockchain e de criptomoedas como o bitcoin, mas alertou que não vê demanda maciça dos investidores.

"Somos um grande estudante de blockchain", disse Fink em entrevista à Reuters.

Qualquer decisão de investimento em criptomoedas ou para usar a tecnologia de blockchain pela BlackRock marcaria um grande ponto de virada para a companhia e seria um grande apoio institucional para a tecnologia de moedas digitais. A BlackRock administra cerca de 6,3 trilhões de dólares em ativos.

"A BlackRock explorar os ativos de criptomoedas não é surpresa e isso é um desdobramento definitivamente positivo para o mercado", disse Chris Yoo, gestor de portfólio na Black Square (NYSE:SQ) Capital Management, um fundo de hedge focado no mercado de criptomoedas.

"Como maior gestor de ativos do mundo, o interesse da BlackRock em criptomoedas pode ser um catalisador para um movimento de alta nos preços e encorajar outros gestores de ativos a explorar seriamente o mercado", acrescentou Yoo.

O bitcoin tinha alta de 5,01 por cento às 15h52 (horário de Brasília), negociado a 6.677 dólares na bolsa Bitstamp, o melhor desempenho da moeda em mais de duas semanas. A moeda, porém, está longe do pico atingido no final de 2017, quando seu valor chegou perto da casa de 20 mil dólares.

Em novembro passado, em entrevista à Reuters, Fink descreveu o bitcoin como investimento "especulativo" que estava crescendo por causa do sigilo oferecido aos compradores da moeda. Apesar de ter emitido um tom otimista sobre blockchain, a tecnologia usada para o registro das transações de moedas digitais como o bitcoin, Fink também citou a associação de criptomoedas com lavagem de dinheiro.

Alguns outros gestores de ativos se mostraram mais rápidos em apoiar moedas digitais. Por exemplo, a Fidelity Investments, uma grande competidora da BlackRock no mercado de gestão de fundos, tem feitos testes extensivos com a tecnologia.

(Por Trevor Hunnicutt)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações