BlackRock planeja lançar ETF baseado em empresas de blockchain e criptomoedas

CriptoFácil

Publicado 24.01.2022 17:00

Atualizado 24.01.2022 19:04

BlackRock planeja lançar ETF baseado em empresas de blockchain e criptomoedas

A BlackRock (NYSE:BLK), uma das principais empresas de gestão de ativos do mundo, submeteu à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, a SEC, o pedido para lançamento de um fundo negociado em bolsa (ETF) focado na tecnologia blockchain e criptomoedas.

A ideia é que o instrumento financeiro “iShares Blockchain and Tech ETF” acompanhe o índice FactSet Global Blockchain Technologies da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE).

A notícia vem logo após o crash das criptomoedas, que levou o preço do Bitcoin para perto de US$ 33.000.

h2 ETF de empresas de cripto /h2

De acordo com os documentos, o ETF vai incluir empresas de mineração, infraestrutura e negociação de criptoativos. Além disso, contará com ações de empresas de blockchain e fabricantes de chips.

Segundo a BlackRock, a empresa planeja investir até 80% dos ativos do instrumento financeiro em ações incluídas no índice NYSE FactSet Global Blockchain Technologies. E os fundos restantes seriam alocados para futuros, opções e contratos de swap baseados em ações.

A BlackRock destacou claramente que não investirá direta ou indiretamente em criptomoedas, ou através de derivativos de criptoativos.

“O NYSE FactSet Global Blockchain Technologies Index é um índice de ações ponderado por valor de mercado ajustado por flutuação que mede o desempenho de títulos de ações emitidos por empresas americanas e não americanas que estão envolvidas no desenvolvimento, inovação e utilização de blockchain e criptomoeda”.

Conforme apontam os registros, o produto será semelhante às ações de um fundo mútuo de índice. Ou seja, cada ação do instrumento financeiro representa uma participação em uma carteira subjacente de títulos e outros instrumentos destinados a rastrear um índice de mercado.

A BlackRock tem um total de US$ 10 trilhões em ativos sob gestão, de acordo com o último relatório compartilhado pela empresa.

O chefe dos negócios de ETF da BlackRock, Salim Ramji, disse à Bloomberg em dezembro que um fundo de blockchain estava à caminho.

O executivo também afirmou que a empresa manteria seus fundos de criptomoedas com altos padrões de liquidez e transparência.

“À medida que o ambiente regulatório se torna mais claro e à medida que a dinâmica de liquidez subjacente desse mercado se torna mais satisfatória para nós, algumas dessas dinâmicas funcionarão a nosso favor”, acrescentou.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Por CriptoFácil

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações