BoE: Sim à inovação criptográfica - Não aos riscos mais elevados

Investing.com

Publicado 21.11.2022 14:34

Atualizado 21.11.2022 17:49

Por Marco Oehrl

Investing.com – Que o mercado de criptomoedas precisa de regulamentação já está internalizado pela maioria dos reguladores globais. Depois que o colapso de Terra em maio já havia causado ondas de choque no mercado e aumentado a urgência do problema, o recente colapso do FTX fez com que a regulamentação se tornasse prioridade máxima.

Nesse contexto, o vice-governador do Banco da Inglaterra, Jon Cunliffe, defendeu não apenas a regulamentação, mas também uma forma digital da libra esterlina:

“Nos últimos dias, ouvi alguns comentários de que o colapso do FTX mostra que precisamos seguir em frente e emitir uma libra digital - e que o FTX é a prova de que não.

FTX é o epítome desta nova tecnologia e mostrou que os serviços financeiros e a forma de dinheiro estão passando por uma transformação.

No entanto, eventos passados ​​também demonstraram a importância de o banco central abordar os requisitos de estrutura corporativa, governança, prestação de contas e transparência exigidos por essa parte do mercado.

A importância do dinheiro está diminuindo enquanto a digitalização da vida diária está aumentando.

Nossa abordagem como reguladores deve ser aberta – o que significa que devemos estar dispostos a explorar se, e em caso afirmativo, como o nível necessário de segurança equivalente ao das finanças convencionais pode ser alcançado. Mas também devemos deixar claro que onde isso não for possível, não estamos dispostos a permitir a inovação à custa de maiores riscos”.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações