Bolsa de valores de Londres abrirá negociações de Bitcoin em 2023

CriptoFácil

Publicado 13.04.2023 17:00

Atualizado 13.04.2023 17:48

Bolsa de valores de Londres abrirá negociações de Bitcoin em 2023

CriptoFácil - Uma das maiores e mais antigas bolsas de valores do mundo abrirá negociações de Bitcoin (BTC) ainda este ano. Trata-se do London Stock Exchange Group (LON:LSEG) (LSE), grupo que controla a bolsa de valores de Londres.

De acordo com um anúncio publicado nesta quinta-feira (13), a LSE oferecerá dois tipos de negociações da criptomoeda . O primeiro será os futuros de índices de BTC, enquanto o segundo são opções de negociação de derivativos e serviços de compensação.

A LSE fez parceria com o Global Futures and Options (GFO-X), plataforma digital de negociação de derivativos. Com isso, a empresa será a primeira do Reino Unido a lançar uma negociação regulamentada de futuros e opções de Bitcoin em bolsa.

No entanto, a LSE não divulgou a data a partir da qual os investidores poderão operar BTC. A bolsa só destacou que essas negociações devem começar no quarto trimestre de 2023.

h2 Eixo do canal/h2

Desde 2018, o Reino Unido é um dos centros globais de pesquisa em blockchain. No entanto, o país adotou uma abordagem mais cautelosa no que se refere à adoção de criptomoedas. Atualmente, não é ilegal operar esse mercado, mas também não há uma regulamentação específica.

Por isso, o governo lançou uma consulta pública sobre regras futuras para criptoativos, que permanecem sem regulamentação. O objetivo é criar regras que protejam os investidores, mas sem atrapalhar as inovações do mercado.

O GFO-X, por sua vez, permite que investidores institucionais globais negociem derivativos de ativos digitais. O serviço também atua do outro lado do Canal da Mancha, na França, mas aguarda aprovação dos reguladores daquele país.

No Reino Unido, o GFO-X apresentará o DigitalAssetClear, um serviço de compensação para ativos digitais denominados em dólares liquidados em dinheiro negociados no GFO-X.

“Eventos de mercado recentes na negociação de ativos digitais destacaram a necessidade de um local seguro e regulamentado onde grandes instituições financeiras possam negociar em escala, mantendo os ativos de seus clientes protegidos”, disse Arnab Sen, executivo-chefe e cofundador do GFO-X.

A LSE concordou que os futuros e opções de índices de BTC estão se tornando cada vez mais uma classe de ativos em crescimento em meio a eventos recentes, como a crise bancária nos Estados Unidos.

h2 Nasdaq oferecerá custódia de Bitcoin/h2
Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Paulatinamente, grandes bolsas de valores começam a oferecer serviços ligados ao Bitcoin e às demais criptomoedas. Além da LSE, a bolsa americana Nasdaq anunciou que planeja lançar um serviço de custódia de criptomoedas até junho desse ano.

Grandes bancos como J.P. Morgan, BlackRock (NYSE:BLK), Morgan Stanley (NYSE:MS) e Goldman Sachs (NYSE:GS), também entraram no mercado. Suas plataformas passaram a negociar criptomoedas à medida que os clientes demandaram uma exposição a este mercado.

Embora a melhor forma de investir seja comprar criptomoedas e guardá-las em uma carteira, os grandes investidores e fundos não podem utilizar essa estratégia. Portanto, a criação de serviços de custódia visa atender a uma grande demanda desse setor.

Por CriptoFácil

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações