Brasil está acima da média em popularização das criptomoedas

Criptonizando

Publicado 02.02.2022 09:44

Atualizado 02.02.2022 11:39

Brasil está acima da média em popularização das criptomoedas

De acordo com uma nova pesquisa, 16,1% da população brasileira com acesso à internet são detentoras de criptomoedas.

O número divulgado está acima da média mundial que, segundo o documento, gira em torno de 10,2%.

Os dados que revelam a popularização das criptomoedas no mundo constam em uma pesquisa global da GWI, divulgada na última semana.

A gigante em pesquisas de segmentação de público, aponta que a popularização e adoção das criptomoedas cresceu 37,8% em todo o mundo, em relação ao seu último relatório.

Atualmente, 10,2% dos usuários de internet no mundo, entre 16 e 64 anos de idade, possuem algum tipo de criptomoeda.

Do mesmo modo, a pesquisa mostra o interesse dos brasileiros pelo mercado cripto e novas formas de investimento.

Segundo o documento, em solo nacional, 16,1% da população plugada na internet investe em bitcoin e outras criptomoedas.

Além disso, a pesquisa também revela que o setor cripto ainda é dominado pelos homens.

Quanto a faixa etária, a maior parte dos investidores em criptomoedas possui entre 25 e 35 anos de idade.

Logo após, aparecem os investidores entre 16 e 24 anos. Pessoas com idades entre 35 e 44 anos, ocupam o terceiro lugar.

Um dado que chama a atenção na pesquisa da GWI é sobre a Turquia, país transcontinental, situado entre a Europa e a Ásia.

Na Turquia, que vive uma situação de hiperinflação, o número de detentores de criptomoedas subiu 86% no último ano.

h2 Outra pesquisa também revela popularização das criptomoedas/h2

Um outro estudo, realizado pelo Finder, ouviu 93.533 pessoas de 27 países sobre, entre outras coisas, a adoção das criptomoedas.

Da mesma forma, os resultados apontam que essa adoção continua crescendo no Brasil. Só entre outubro e dezembro de 2021, o número de investidores cresceu de 11,2 para 15,5%.

Porém, em relação a estatísticas globais, a pesquisa mostra que entre os países mais ricos e que tem moedas fortes, a uma maior averção ao mercado de cripto.

Por outro lado, países com problemas econômicos ou em desenvolvimento como o brasil, veem as moedas digitais como bons investimentos.

Por Criptonizando

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações