BTC: “Crescimento pode ser algo que nunca vimos”, diz executivo da Bitget

Investing.com  |  Autor Jessica Bahia Melo

Publicado 22.02.2024 18:00

Investing.com – O aumento no volume de negociações de Bitcoin, impulsionado pela aprovação dos Exchange Traded Funds (ETFs) relacionados à criptomoeda nos Estados Unidos, pode favorecer não só o principal ativo do mercado digital, cujo ano ainda deve ser marcado pelo halving, mas impulsionar outros tokens, incluindo Solana a Ethereum.

Essa é a opinião de Maximiliano Hinz, diretor de Expansão da Bitget para a América Latina, que tratou do tema em entrevista com o Investing.com Brasil. “O crescimento tem o potencial para ser algo que nunca vimos em termos de valores”, avalia. “É muito razoável ver os próprios tokens das exchanges terem um crescimento muito grande”, destaca.

Leia a entrevista:

Investing.com – Qual vem sendo a avaliação até o momento da repercussão e busca de institucionais pelos ETFs de Bitcoin?

Maximiliano Hinz – Ainda é cedo para fazer uma análise aprofundada do ETF. já que o BTC tem mais de 10 anos de história e o ETF apenas algumas semanas. Mas à primeira vista vemos que tem sido positivo. A partir de hoje, mais de 10 mil BTC estão sendo vendidos através do ETF, o que significa um aumento muito grande no volume de negociação do Bitcoin. Não podemos esquecer que embora o ETF não seja um Bitcoin do ponto de vista tecnológico, a regulamentação exige que os emissores sejam 100% lastreados, ou seja, para cada ETF BTC os emissores devem ter um BTC.

Inv.com – Acredita que a demanda deve ser de maior expansão ao longo do ano?

Hinz – É difícil prever estes movimentos com certeza. A realidade é que hoje o teto do BTC está em 68 mil dólares, que é o seu máximo histórico. Se conseguir quebrar essa barreira, então certamente veremos a procura continuar a expandir-se, uma vez que os investidores não irão querer perder a recuperação altista. Mas, novamente, é muito difícil saber o que vai acontecer no mercado.

Inv.com – Quais principais fatores podem impulsionar o BTC neste ano e há projeção da empresa sobre qual perspectiva de valorização com o halving?

Hinz – Os dois grandes fatores que entendemos que terão impacto são o halving e o ETF. Com a redução para metade a recompensa que os mineiros recebem é reduzida para 50% e com o ETF temos visto um aumento na procura. Se fizermos 2 + 2, entendemos que o preço vai subir pois com menos oferta e a mesma procura, há um aumento dos preços e se ainda por cima acrescentarmos agora que a procura não se manteve, mas sim aumentou, então o crescimento tem o potencial para ser algo que nunca vimos em termos de valores.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Inv.com – Quais outros ativos, além do BTC, podem ser destaque neste ano, e por quais motivos?

Hinz – São muitos os projetos que estão incubando um forte crescimento. Dentro da comunidade cripto, projetos como Solana estão tendo muito crescimento em suas cadeias e nos tokens que estão sendo desenvolvidos nelas. Ethereum tem uma longa história e ao mesmo tempo ouvimos rumores do ETF Ethereum, que, se existir, seria muito interessante ver o impacto que a entrada de capital institucional na ETH teria, considerando as grandes diferenças tecnológicas que possui com o Bitcoin. E finalmente é muito razoável ver os próprios tokens das exchanges terem um crescimento muito grande. Não esqueçamos que as exchanges são o coração desse crescimento, sem ir mais longe, o BGB (o token da Bitget) passou de custar 0,60 USD no final de janeiro de 2024 para ser negociado perto de 1 USD em 21 de fevereiro.

Inv.com – Como avalia as tratativas de regulamentação dos criptoativos nos países? São necessárias ou entraves?

Hinz – Na região ainda não existem regulamentações que tenham sido 100% criadas com base em cripto. Sim, é verdade que existem certas regulamentações que impactam, mas não são implementadas para a indústria.

É inevitável que cheguem, pois qualquer mercado precisa deles e, de fato, sem estas regulamentações o ETF de Bitcoin não existiria nos Estados Unidos. Mas o importante não é que as regulamentações existam, mas que sejam feitas com um critério positivo e permitam que a indústria se desenvolva e cresça, pois afinal se torna um benefício para todos. A indústria de criptomoedas emprega muitas pessoas e, à medida que a indústria cresce, a força de trabalho também aumenta. Vale lembrar que a América Latina é um polo muito importante para o desenvolvimento de criptomoedas, pois temos muitos profissionais na área e desenvolvemos grandes projetos.

Confira dados financeiros das principais exchanges de criptomoedas listadas em bolsas de valores com a plataforma InvestingProINVESTIR para as assinaturas anuais e de 2 anos do Pro e Pro+

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações