Burger King do Brasil aceitará Dogecoin para caridade

Criptonizando

Publicado 27.07.2021 13:48

Atualizado 27.07.2021 14:28

Burger King do Brasil aceitará Dogecoin para caridade

Burger King (SA:BKBR3) aceitará Dogecoin como meio de pagamento no Brasil para uma ação promocional.

De acordo com a CNN Brasil, o Burger King anunciou ontem que aceitará o DOGE como pagamento por seu biscoito de cachorro com sabor de carne grelhada, Dogpper.

O biscoito vai custar 3 DOGE, ou cerca de 3 reais, com o objetivo de vincular o produto cachorro à criptomoeda que tem um cachorro como marca.

Na verdade, a campanha publicitária do Burger King diz: “Qual é a melhor forma de pagar por um produto voltado para cães? Dogecoin, é claro.”

h2 Dogecoin no BK/h2

Para utilizar esta forma de pagamento, será necessário acessar uma página específica no site oficial da empresa. Além disso, será preciso seguir alguns passos, inclusive verificar a disponibilidade do serviço na sua região, escolher a quantidade de biscoitos que deseja comprar, e enviar DOGE diretamente para a carteira do restaurante, que entregará os biscoitos comprados na sua porta.

Trata-se, portanto, de uma venda promocional online, com um propósito claro de propaganda, não sendo possível utilizar o Dogecoin para comprar outros produtos ou pagar em restaurantes físicos.

Parece também que a promoção vai durar apenas uma semana, e que todo o valor arrecadado será doado a ONGs de bem-estar animal, graças a uma parceria com a Petlove.

h2 Atitude puramente publicitária do Burger King/h2

Dogpper é um produto que será vendido por tempo limitado, e por enquanto apenas no Brasil.

O fato de os recursos do Dogecoin serem doados para instituições de caridade significa que a empresa não usará o DOGE coletado. Mas provavelmente simplesmente os repassará para Petlove.

Portanto, esta é realmente uma iniciativa puramente publicitária, explorando a popularidade da criptomoeda canina para promover uma promoção de vendas por tempo limitado.

Provavelmente teremos que esperar para ver se a rede de restaurantes decidirá ou não aceitar DOGE em qualquer lugar e para qualquer tipo de compra no futuro.

Por Criptonizando

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações