Campeão da Copa de 2014 vai lançar criptomoeda própria

CriptoFácil

Publicado 12.10.2021 15:00

Atualizado 13.10.2021 10:35

Campeão da Copa de 2014 vai lançar criptomoeda própria

A ex-estrela do Arsenal e atual jogador do Fenerbahçe, o alemão Mesut Ozil, lançará sua própria criptomoeda esta semana.

De acordo com uma reportagem do The Sun, o campeão pela seleção da Copa do Mundo de 2014 está expandindo sua marca M10 com a criação de uma moeda digital.

O atleta de 32 anos lançou sua marca de roupas, a M10Streetwear, no ano passado. Agora, quer expandir os negócios aderindo aos criptoativos.

Ainda segundo o The Sun, as pessoas que o comprarem a criptomoeda, ainda sem nome oficial, poderão negociá-la normalmente no mercado. Além disso, irão obter descontos em itens da M10, além de concorrer a sorteios para conhecer o jogador.

No último sábado (9), Ozil publicou uma nova foto de perfil colocando os “laser eyes”. Trata-se de uma demonstração de apoio ao Bitcoin, bastante popular na rede social. Junto com a foto, ele escreveu a seus mais de 100 milhões de seguidores:

“Coisas emocionantes em breve”, sem dar mais detalhes.

h2 Jogadores de futebol e criptomoedas/h2

Embora não seja tão comum jogadores de futebol lançarem criptomoedas próprias, Ozil não é o primeiro a fazê-lo. Outras estrelas do futebol como James Rodriguez já se aventuraram neste mercado.

Em outubro de 2020, o jogador japonês com passagem pelo Botafogo lançou sua moeda digital chamada KSK Honda (T:7267) Coin.

Já o jogador colombiano Rodriguez anunciou antes da Copa do Mundo de 2018 que lançaria o seu próprio criptoativo, o JR10 Token. E isso fez do sul-americano o primeiro jogador de futebol em atividade a lançar uma criptomoeda.

No Brasil, a lenda Ronaldinho Gaúcho também se aventurou neste mercado. Contudo, suas iniciativas envolveram diversas polêmicas e não foram adiante.

Em 2018, conforme noticiado pelo CriptoFácil, o astro do futebol lançou duas criptomoedas, a Ronaldinho Soccer Coin e a Champion Coin. Mas os dois projetos fracassaram.

Em seguida, ele se envolveu com empresas acusadas de pirâmide financeira como a 18k Ronaldinho e a plataforma de investimentos LBLV.

Ambas as empresas foram denunciadas pela Comissão de Valores Mobiliários do Brasil (CVM).

Por CriptoFácil

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações