Cardano anuncia lançamento de stablecoin em sua rede

CriptoFácil

Publicado 24.11.2022 16:00

Atualizado 25.11.2022 08:36

Cardano anuncia lançamento de stablecoin em sua rede

CriptoFácil - A Cardano (ADA) continua em crescimento apesar do bear market. Agora, a tão aguardada stablecoin “nativa” da rede, a Djed (DJED), pode ganhar vida em breve, conforme revelaram postagens no Twitter.

Uma recente atualização no perfil @DjedStablecoin forneceu novos detalhes sobre a stablecoin e sua aplicação. De acordo com a postagem, a Djed pode ter seu próprio sistema de pagamentos para uso no varejo, comércio eletrônico e doações em cripto.

Conforme mostra uma captura de tela disponível, o próximo projeto permitirá que seus clientes acessem vários recursos, entre eles, enviar DJED em diferentes situações que envolvam pagamentos.

Para autorizar a transação, o usuário deve apenas salvar seu endereço de e-mail e nome. De acordo com a equipe, o envio de cripto através do DjedPay será intuitivo mesmo para iniciantes em cripto, pois a interface é semelhante aos painéis dos bancos digitais da Web2.

h2 Cardano/h2

Enquanto isso, a Input Output Global e a COTI Network, duas organizações que supervisionam o progresso da stablecoin Djed, permanecem em silêncio sobre o roteiro real da DjedPay. Durante o Cardano Summit, o CEO da COTI Network, Shahaf Bar-Geffen, revelou a data “final” atualizada do lançamento da rede principal do Djed.

Segundo ele, a stablecoin deve ter sua rede principal pronta em janeiro de 2023. Até o momento, mais de 40 dApps já integraram a rede como um instrumento de pagamento promissor.

Djed será apoiado pela liquidez da ADA e alavancará o token SHEN como sua criptomoeda de reserva. Além disso, a moeda terá seu valor indexado ao dólar e será uma stablecoin algorítmica, assim como a USD da rede Terra (LUNA).

Em outro anúncio de stablecoin na ADA, a Emurgo, entidade fundadora da blockchain Cardano, anunciou que pretende emitir uma stablecoin atrelada ao dólar dos EUA, a USDA. A expectativa é que a moeda estável chegue ao mercado no início de 2023.

Por CriptoFácil

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações