Cboe adquire plataforma ErisX e volta ao mercado de criptomoedas

CriptoFácil

Publicado 22.10.2021 06:00

Atualizado 22.10.2021 10:05

Cboe adquire plataforma ErisX e volta ao mercado de criptomoedas

A Chicago Board Options Exchange (Cboe) anunciou a compra da plataforma de negociação de criptomoedas ErisX. De acordo com o anúncio, a plataforma dará à Cboe acesso a serviços como mercado à vista, mercado futuro e uma câmara de compensação regulamentada.

Como resultado, a bolsa está de volta ao mercado de criptomoedas após quase três anos. A Cboe foi, juntamente com a Chicago Mercantile Exchange (CME), a primeira bolsa a oferecer futuros de Bitcoin (BTC), ainda em 2017.

h2 Bolsa terá divisão de ativos digitais/h2

O plano da Cboe é criar a Cboe Digital, uma divisão completa para negociar ativos digitais. A nova divisão surgirá através da fusão entre a ErisX e a Cboe

Portanto, a bolsa pretende expandir seus negócios para além do BTC e incluir outras criptomoedas.

Nesse sentido, a bolsa também busca criar um comitê consultivo digital, encarregado de aconselhar o desenvolvimento dos mercados à vista e de futuros. Este comitê já tem como membros a Fidelity Digital Assets, Galaxy Digital, Interactive Brokers, Paxos, entre outras empresas.

“Acreditamos que a aquisição da ErisX, juntamente com a ampla participação e apoio da indústria, nos ajudará a trazer o quadro regulatório, a transparência, a infraestrutura e as soluções de dados dos mercados tradicionais para o setor de ativos digitais”, disse Ed Tilly, presidente e CEO da Cboe.

De fato, a ErisX já conta com a regulamentação por parte da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC). Além de negociar ativos digitais, a empresa também oferece serviços como planos de aposentadoria e estratégias automatizadas.

h2 Cboe retorna aos mercados futuros/h2

Em 2017, no auge da alta do BTC, a Cboe anunciou que negociaria contratos futuros da criptomoeda a partir do ano seguinte. O primeiro contrato foi de fato lançado em janeiro de 2018.

Durante mais de um ano, a Cboe rivalizou com a CME para oferecer futuros de BTC a investidores institucionais. No entanto, o timing das operações não se revelou dos melhores, pois o preço da criptomoeda logo entrou em declínio e reduziu a demanda dos grandes investidores.

Por causa da baixa demanda, a Cboe listou seus últimos contratos futuros de BTC em março de 2019. A partir de então, o mercado institucional foi claramente dominado pela CME.

Contudo, o cenário é totalmente diferente quase três anos depois. O mercado futuros de criptomoedas se consolidou e atingiu seu ápice com o lançamento dos ETFs de BTC esta semana. Agora, a Cboe tentará recuperar o tempo – e a forte demanda institucional – perdidos.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Por CriptoFácil

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações