CEO da Binance: “divisão dos EUA receberá grande investimento e dará entrada em IPO”

CriptoFácil

Publicado 19.11.2021 16:20

Atualizado 19.11.2021 16:40

CEO da Binance: “divisão dos EUA receberá grande investimento e dará entrada em IPO”

Changpeng “CZ” Zhao, o fundador e o CEO da Binance, declarou que a divisão da exchange nos Estados Unidos receberá um grande investimento. Conforme as palavras do CEO, a empresa deve receber algumas “centenas de milhões de dólares” em até dois meses.

A fala ocorreu durante o New Economy Forum, realizado nesta sexta-feira (19) em Cingapura. No mesmo evento, Zhao disse que a corretora tem planos de abrir capital em bolsa. No entanto, a fase de IPO deve ocorrer no médio prazo, ao longo dos próximos três anos.

“O IPO da Coinbase (NASDAQ:COIN) (SA:C2OI34) servirá a base para o que poderemos fazer com a Binance US. No entanto, provavelmente é melhor ter algumas rodadas de financiamento antes disso, disse Zhao.”

Com mais de US$ 1,2 bilhão negociados nas últimas 24 horas, a Binance US é atualmente a terceira maior exchange dos EUA, atrás da Coinbase e Kraken.

Nova sede e desafios regulatórios Durante o evento, Zhao também comentou sobre o estabelecimento de um escritório físico para a Binance. A exchange possui jurisdição em Malta, mas não possui uma sede ou escritório fixo em nenhum país, apenas representantes locais.

Este aspecto sempre foi um ponto-chave para Zhao, que sempre defendeu que a Binance pode muito bem sobreviver sem um escritório físico. Contudo, o CEO voltou atrás e disse que a exchange deve adotar uma sede fixa.

No mês de setembro, Zhao afirmou que a Binance precisará de “uma entidade centralizada para funcionar bem com os reguladores.” Essa afirmação foi repetida no evento de Cingapura e foi além, dizendo que um anúncio será feito em breve.

“Há alguns países que são muito pró-criptomoedas e temos uma configuração de sede já planejada, mas não posso anunciá-la hoje. Nós seremos capazes de divulgar isso em um período muito curto “, disse Zhao.

O CEO também destacou que a Binance está mudando em termos de atuação. A empresa surgiu como uma companhia de tecnologia e criptomoedas, mas aos poucos está se tornando uma companhia financeira completa.

A Binance até já enfrentou problemas nesse sentido, pois ofereceu serviços que são restritos por órgãos reguladores. Por exemplo, a empresa foi acusada de operar ilegalmente no Brasil, oferecendo produtos financeiros regulados sem autorização da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

“A longo prazo, queremos que a Binance seja uma plataforma para outras plataformas, uma plataforma de infraestrutura para outras equipes construir suas plataformas”, disse Zhao.

Por CriptoFácil

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações