CEO da Binance quer reduzir participação majoritária na Binance.US

CriptoFácil

Publicado 12.05.2023 13:00

Atualizado 12.05.2023 13:10

CEO da Binance quer reduzir participação majoritária na Binance.US

CriptoFácil - Em meio à crescente pressão regulatória nos Estados Unidos, o CEO da Binance Global, Changpeng Zhao (CZ), está estudando formas de reduzir sua participação majoritária do braço estadunidense da exchange de criptomoedas , a Binance.US.

De acordo com uma reportagem do The Information na quinta-feira (11), fontes disseram que CZ vem tentando vender pelo menos parte de sua participação há alguns meses.

Em março deste ano, conforme noticiou o CriptoFácil, a Comissão de Negociação de Futuros e Commodities dos Estados Unidos (CFTC) processou a Binance Global e CZ devido aos produtos de derivativos de criptomoedas que a exchange oferece.

h2 CFTC processa Binance e CZ/h2

De acordo com a CFTC, a exchange não possui autorização para oferecer contratos de derivativos nos EUA. Portanto, a atitude da empresa é uma violação direta contra a lei federal. A CFTC também acusou a exchange de ter controles insuficientes contra lavagem de dinheiro (AML) e Conheça o Seu Cliente (KYC) e supostamente evadir ou ajudar clientes americanos a escapar dos reguladores.

A empresa disse que esse processo foi “inesperado e decepcionante”. Afinal, a exchange trabalha em colaboração com a CFTC há mais de dois anos. Na semana seguinte à ação da agência, a Binance perdeu 16% de participação no mercado

Diante desse processo, os líderes da Binance.US acreditam que a redução da participação de CZ na unidade pode ajudar a melhorar a posição da empresa aos olhos dos reguladores dos EUA.

Um porta-voz da exchange disse em nota que as duas empresas são separadas e independentes uma da outra. Além disso, ele acrescentou que a empresa “não pode comentar em nome da Binance.US ou de CZ como acionista individual e majoritário da Binance.US.”

No mercado de criptomoedas dos Estados Unidos, a Binance.US está atualmente atrás da Coinbase (NASDAQ:COIN) e da Kraken em termos de volume de negociação, de acordo com o Data Dashboard do The Block.

A Binance.US recentemente mudou sua sede da Califórnia para a Flórida, de acordo com seu site.

Por CriptoFácil

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações