CEO do JPMorgan: Acho o Bitcoin inútil, mas nossos clientes discordam

CriptoFácil

Publicado 12.10.2021 16:00

Atualizado 13.10.2021 10:31

 CEO do JPMorgan: Acho o Bitcoin inútil, mas nossos clientes discordam

Jamie Dimon, presidente-executivo do JPMorgan Chase & Co (NYSE:JPM) (SA:JPMC34), disse nesta segunda-feira (11) na conferência anual do Instituto de Finanças Internacionais (IIF) que criptomoedas como o Bitcoin são “inúteis”.

Contudo, ele reconheceu que os clientes do banco discordam dessa posição:

“Eu não quero ser um porta-voz. Eu não me importo. Não faz diferença para mim”, disse ele. “Também não acho que você deva fumar, mas nossos clientes são adultos. Eles discordam. É isso que faz os mercados. Portanto, se eles quiserem ter acesso para comprar Bitcoins, não podemos custodiá-los. Mas podemos dar-lhes acesso legítimo e o mais transparente possível.”

Ainda durante a conferência anual, ele questionou a escassez da criptomoeda e sugeriu, sem provas, que o limite de 21 milhões de BTC poderia ser alterado:

“Vou apenas desafiar o grupo para outra coisa: como você sabe que termina em 21 milhões? Todos vocês leram os algoritmos? Vocês todos acreditam nisso? Não sei, sempre fui um cético em relação a essas coisas.”

h2 Bitcoin sem valor intrínseco/h2

Recentemente, Dimon disse ao CEO da Axios, Jim VandeHei, que o Bitcoin “não tem valor intrínseco”.

E, embora acredite que a criptomoeda seguirá existindo no longo prazo, ele afirmou que o BTC poderia ser banido em algum país:

“Sempre acreditei que ele se tornaria ilegal em algum lugar, como a China o tornou ilegal. Então, acho que é um pouco de ouro de tolo”.

Além disso, Dimon disse a VandeHei que os reguladores vão regulamentar as criptomoedas. De fato, o governo dos Estados Unidos parece estar avançando na regulação dos criptoativos.

Entretanto, o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, esclareceu no final de setembro que não tem intenção de banir o Bitcoin nos EUA como fez a China.

h2 JPMorgan e criptomoedas/h2

Por outro lado, o banco segue ampliando seus produtos de investimento em criptomoedas. Em julho deste ano, o JPMorgan abriu a oferta de fundos de Bitcoin, Bitcoin Cash, Ethereum e Ethereum Classic para seus clientes do varejo.

Com a iniciativa, o gigante bancário se tornou o primeiro grande banco dos EUA a fornecer fundos de moedas digitais a todos os clientes da divisão de gestão de fortunas.

Por CriptoFácil

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações