Cerca de 25% da população de El Salvador utiliza Bitcoin, afirma presidente

CriptoFácil

Publicado 22.09.2021 04:00

Atualizado 22.09.2021 08:27

Cerca de 25% da população de El Salvador utiliza Bitcoin, afirma presidente

Três semanas após a adoção da Ley Bitcoin, um em cada quatro cidadãos de El Salvador já utilizam a criptomoeda no dia-a-dia. A informação partiu de Nayib Bukele, presidente do país, em um tuíte publicado na segunda-feira (20).

De acordo com Bukele, cerca de 1,6 milhões de pessoas já fizeram o download da carteira oficial Chivo. O número corresponde a 25% dos 6,4 milhões de habitantes do país. A carteira, lançada no dia 7, permite a realização de transações com dólar e Bitcoin (BTC).

Isso significa que a adoção do Bitcoin em El Salvador está aumentando a um passo acelerado. Em média, são cerca de 94 mil novas pessoas adotando a carteira por dia. Até 17 de setembro, eram cerca de 1,1 milhão de salvadorenhos que tinham aberto suas contas na Chivo.

h2 Bancarização acelerada /h2

A carteira Chivo funciona como um aplicativo de banco, permitindo enviar, receber e armazenar BTC e dólar. Com menos de 20 dias em funcionamento, o aplicativo elevou os índices de pessoas bancarizadas em El Salvador, que é um dos mais baixos do mundo.

Antes da adoção da Ley Bitcoin, apenas 25% da população ativa em El Salvador possuía conta bancária. Porém, o aplicativo mudou esse cenário. Agora, mais um quarto da população possui acesso a moeda forte, bem como serviços financeiros rápidos e baratos. – mas agora Bitcoin mudou a geopolítica financeira global para sempre.

No entanto, a adoção do BTC não está 100% pacífica. Parte da população ainda protesta contra o uso da criptomoeda e também contra o presidente Bukele. Um caixa eletrônico (ATM) de BTC chegou a ser queimado na capital, San Salvador.

Ao mesmo tempo, o BTC continua sendo uma novidade para a maioria da população. De fato, com exceção da famosa região de El Zonte – onde fica a Bitcoin Beach – o restante do país ainda busca se adaptar à nova lei. No entanto, o forte crescimento dos números promete fazer de El Salvador um exemplo para seus vizinhos e talvez para o mundo inteiro.

Por CriptoFácil

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações