CFTC investiga Binance por manipulação de mercado nos EUA, diz Bloomberg

CriptoFácil

Publicado 20.09.2021 15:00

Atualizado 21.09.2021 08:02

CFTC investiga Binance por manipulação de mercado nos EUA, diz Bloomberg

Binance, uma das maiores exchanges de criptomoedas do mundo em volume negociado, está na mira dos reguladores.

Dessa vez, foi a Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC) dos Estados Unidos que iniciou uma investigação contra a Binance devido a supostas negociações com informações privilegiadas.

Foi o que afirmou a Bloomberg, citando fontes com conhecimento do caso que preferiram não divulgar suas identidades.

Segundo a agência de notícias, a Binance Holdings Ltd. teria usado essas informações privilegiadas para manipulação de mercado.

h2 Binance acusada de manipulação de mercado /h2

Como parte da investigação, as autoridades têm investigado se a Binance ou sua equipe lucraram tirando proveito de seus clientes. Para dar andamento às investigações, a CFTC tem procurado possíveis testemunhas nas últimas semanas.

Em resposta, a exchange afirmou que não tolera negociações com informações privilegiadas:

“Na Binance, temos uma política de tolerância zero para informações privilegiadas e um código de ética estrito relacionado a qualquer tipo de comportamento que possa ter um impacto negativo sobre nossos clientes ou indústria”, disse a exchange à Bloomberg.

De acordo com a exchange, a equipe de segurança da Binance sempre zela para que nenhuma irregularidade ocorra. Ou, caso ocorra, os malfeitores são responsabilizados por isso.

h2 Outras investigações /h2

Esta não é, no entanto, a primeira vez que a Bloomberg informa sobre a investigação da CFTC contra a exchange.

Afinal, no início de março, a CFTC teria iniciado uma investigação contra a Binance para descobrir se a exchange violou as regras ao permitir que os estadunidenses negociassem em sua plataforma, que não está registrada na agência.

Mais recentemente, em maio deste ano, conforme noticiado pelo CriptoFácil, a Binance Holdings Ltd. também passou a ser investigada pelo Departamento de Justiça (DOJ) e pelo Internal Revenue Service (IRS), a Receita Federal dos Estados Unidos.

As autoridades investigam crimes fiscais e lavagem de dinheiro praticados pela exchange de criptomoedas.

Na ocasião, a porta-voz da Binance, Jessica Jung, afirmou que a empresa leva suas obrigações legais a sério. Além disso, Jung disse que a empresa se esforça para combater a lavagem de dinheiro:

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

“Levamos nossas obrigações legais muito a sério e nos envolvemos com os reguladores e agentes da lei de forma colaborativa”.

Por CriptoFácil

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações