CFTC processa exchange de criptomoedas dos irmãos Winklevoss

Investing.com

Publicado 03.06.2022 06:36

Atualizado 03.06.2022 12:10

Por Gunay Caymaz

Investing.com - A exchange Gemini, de propriedade dos irmãos gemêos Winklevoss, uma das maiores bolsas de criptomoedas dos EUA, foi processada pela Commodity Futures Trading Commission (CFTC).

A CFTC processou a exchange Gemini por supostamente fornecer informações enganosas à agência quando recebeu a aprovação de um produto futuro de Bitcoin em 2017.

O objeto da ação, que foi aplicada ao tribunal de Nova York, era o produto futuro de Bitcoin, que a bolsa de valores lançou em dezembro de 2017, um dia antes de seu vencimento, utilizando a técnica de determinação de preço por leilão. Em relação a este produto, a exchange teria relatado dados de preços de Bitcoin falsos ou enganosos ao regulador durante o período de julho a dezembro de 2017, diretamente e por meio do mercado de contrato designado.

Fazendo uma declaração sobre o assunto, Gretchen Lowe, Diretora Executiva Interina da CFTC, disse:

“Fazer declarações falsas ou enganosas à CFTC em conexão com a certificação de futuros prejudica os esforços da CFTC para garantir a integridade financeira em todas as transações relacionadas à CEA, proteger os investidores, impedir e impedir a manipulação de preços e promover a concorrência justa.”

Caso Gemini pode ser o segundo maior caso de exchange de criptomoedas dos EUA/h2

Considerando que a Gemini é uma das maiores exchanges de criptomoedas dos EUA, a ação movida pela CFTC pode ter ramificações no mercado de criptomoedas . Nos últimos anos, a CFTC entrou em um processo legal com a BitMEX, a bolsa de futuros de criptomoedas que atua nos EUA, como outro grande processo. Como resultado do processo, após a decisão de que a BitMEX estava operando ilegalmente no país, a agência reguladora norte-americana fez um acordo com a BitMEX e seus sócios fundadores.

A bolsa dos irmãos gêmeos nega as acusações /h2

Na declaração feita pela bolsa Gemini, enfatizou-se que, embora as alegações tenham sido rejeitadas, elas estavam determinadas a entrar no processo legal com a CFTC.

Um porta-voz da Gemini afirmou que a bolsa Gemini tem sido muito meticulosa com os regulamentos desde a sua criação, e estamos confiantes de que provaremos isso no tribunal.

Por Investing.com Turquia

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações