Chainlink lançará serviço de staking como parte da enxurrada de mudanças

CriptoFácil

Publicado 01.10.2022 19:00

Atualizado 03.10.2022 11:55

Chainlink lançará serviço de staking como parte da enxurrada de mudanças

A Chainlink planeja lançar os seus tão esperados serviços de staking em dezembro, anunciou Sergey Nazarov, cofundador do projeto, na quarta-feira na conferência Smartcon 2022 em Nova York.

De acordo com Nazarov, a Chainlink vai lançar de forma progressiva o programa de staking para membros específicos do ecossistema. A seleção terá como base as suas participações em LINK; o envolvimento da comunidade; e a participação do ecossistema. Além disso, a Chainlink disse que vai lançar um aplicativo de elegibilidade no dia 3 de outubro para notificar os usuários quando eles estiverem qualificados para participar do staking.

h2 Nós e Stakers/h2

“O staking vai distribuir o valor que o sistema agrega aos participantes relevantes – os nós e os stakers”, disse Nazarov. Ele descreveu os programas iniciais de staking como “experimentais”.

Um post no blog observou que o primeiro programa de staking vai estar disponível para oráculos que fornecem feeds ETH/USD no Ethereum. Em seguida, o staking será expandido para oferecer suporte a feeds adicionais no futuro.

De acordo com o Staking Rewards, o valor de mercado de US$ 3,8 bilhões do LINK o classificaria como o nono maior ativo cripto aproveitável por valor total.

A Chainlink oferece redes oracles que retransmitem dados do mundo físico para dApps da web3. Isso inclui, por exemplo, feeds de preços, dados climáticos e comunicação entre cadeias. Hoje, a rede da Chainlink abrange mais de 1.500 projetos, incluindo os protocolos Aave, Compound, Synthetic e dYdX. Além disso, a rede inclui 1.000 oráculos, que geraram US$ 6,18 trilhões em transações em 2022 até agora.

O staking é um dos vários programas anunciados pela Chainlink na Smartcon como parte de sua iniciativa “Economia 2.0”. A ideia é melhorar a sustentabilidade econômica do protocolo. O Smartcon é o primeiro evento de conferência física da Chainlink.

h2 Redes Oracle (NYSE:ORCL)/h2

A Chainlink também anunciou o SCALE, o Acesso Chainlink Sustentável para Ativação das Camadas 1 e 2, no mesmo dia. O SCALE permite que projetos de parceiros acelerem a “inovação de contrato inteligente”. Em troca, eles obtêm a cobertura dos custos operacionais associados às redes Oracle da Chainlink, como despesas de pesquisa e desenvolvimento e taxas de gás, por exemplo.

De acordo com a Chainlink, os membros do SCALE terão acesso a uma variedade de serviços oracle premium, como feeds de dados com maior frequência de atualização, permitindo dApps de baixa latência.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

As redes proeminentes da camada 1 Avalanche, Metis, Moonbeam e Metis já confirmaram que vão participar do SCALE a fim de desbloquear a funcionalidade nativa avançada do oráculo.

Conforme a Chainlink, as taxas de usuário do dApp podem cobrir as despesas à medida que os protocolos ganhem adoção. Além disso, ele observou que alguns oráculos na Polygon e BNB Chain já são suportados por taxas de usuário.

O projeto também anunciou o BUILD, um programa destinado a apoiar projetos em estágio inicial. Os parceiros da BUILD devem comprometer taxas de rede e entre 3% e 5% do fornecimento de seus tokens nativos aos provedores de serviços Chainlink, incluindo os stakers. Em troca, terão acesso a serviços e suporte técnico aprimorados da Chainlink. Ademais, os parceiros podem implantar feeds de dados personalizados, obter acesso prioritário a versões alfa e beta de novos serviços e receber suporte técnico.

h2 Tokens Nativos/h2

Os participantes do Chainlink Truflation, Space and Time e bitsCrunch anunciaram sua participação no programa. Eles confirmaram que vão comprometer “vários pontos percentuais” do fornecimento de seus tokens nativos ao programa.

“A LINK acaba de anunciar que agora também é um fundo de hedge que possuirá de 3 a 5% de todos os suprimentos de token de aplicativos”, postou o usuário do Twitter BuyMoreLink em resposta à notícia.

“Esse alinhamento de incentivos econômicos entre as comunidades ajuda a promover o sucesso mútuo e de longo prazo de ambos os ecossistemas”, disse Chainlink em um post no blog no dia 28 deste mês.

Nazarov também anunciou no evento que a Chainlink está trabalhando com o SWIFT. Trata-se de um sistema global de pagamentos suportado por 11.000 bancos. Juntas, as partes vão explorar o uso do Cross-Chain Interoperability Protocol (CCIP) da Chainlink para transferir tokens e mensagens em várias cadeias.

“Eu estou muito feliz em anunciar que nós estamos trabalhando em uma prova de conceito inicial junto com a SWIFT sobre o uso de CCIP nos mercados de capitais. A ideia é permitir comunicações e a movimentação de tokens entre várias instituições diferentes de forma a acelerar a adoção de DLT [e] blockchains”, disse Nazarov.

De acordo com Jonathan Ehrenfeld Sole, diretor de estratégia da SWIFT, a rede trabalha em programas com a Chainlink há sete anos.

Aviso: O texto apresentado nesta coluna não reflete necessariamente a opinião do CriptoFácil.

Por CriptoFácil

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações