Changpeng Zhao faz previsão para o mercado de stablecoins

Criptonizando

Publicado 17.02.2023 11:11

Atualizado 17.02.2023 11:41

Changpeng Zhao faz previsão para o mercado de stablecoins

Changpeng Zhao (CZ), CEO Binance, afirmou que os investidores devem começar a recorrer a stablecoins algorítmicas e não indexadas ao dólar americano, à medida que o governo dos EUA intensifica regulação no setor.

Durante um Twitter Space, Zhao explica por que as stablecoins atreladas ao dólar ainda são muito importantes para o mercado:

 

“Stablecoins ainda são importantes. Os custos da maioria das pessoas ainda estão em moedas fiduciárias e, portanto, quando calculam retornos, ROI, etc., quando calculam preços hoje, a maioria das pessoas usa preços em dólares americanos para criptomoedas porque as stablecoins em dólares americanos são as mais populares e as maiores.”

 

A declaração de Zhao vem após relatos de que a Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA considera iniciar uma ação de execução contra a empresa de criptomoedas Paxos, que emite e opera o BUSD em parceria com a Binance.

O Departamento de Serviços Financeiros de Nova York (NYDFS) também ordenou que a Paxos parasse de cunhar a stablecoin.

Zhao afirmou que a popularidade das stablecoins atreladas aos dólar pode diminuir à medida que os reguladores reprimem esses ativos.

“Acho que, dada a pressão atual e as posições atuais tomadas pelos reguladores sobre as stablecoins baseadas em dólar, acho que a indústria provavelmente mudará para uma stablecoin não baseada em dólar americano e talvez também de volta para stablecoins algorítmicas. ”

Ele diz que o desenvolvimento provavelmente está relacionado ou começou na época em que a stablecoin USTC/USDentrou em colapso, o que foi ainda mais pressionado pela queda da bolsa FTX.

“Acho que basicamente isso vai forçar os players da indústria a procurar outras opções, não baseadas em dólares.

Acho que, como resultado disso, provavelmente veremos mais stablecoins baseadas no euro ou no iene japonês e no dólar de Cingapura. Na verdade, isso nos levou a procurar mais opções em lugares diferentes.”

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações