China aponta 10 criptomoedas melhores que o Bitcoin

CriptoFácil

Publicado 21.11.2020 19:00

Atualizado 22.11.2020 13:37

China aponta 10 criptomoedas melhores que o Bitcoin

O Centro de Informação e Desenvolvimento da Indústria (CCID) da China divulgou seu último relatório de classificação de criptomoedas.

No documento, a agência avalia as criptomoedas mais populares do mundo com base na aplicabilidade, criatividade e tecnologia básica.

Entretanto, para o CCID, o Bitcoin não é a melhor criptomoeda do mercado. Mas vale ressaltar que sua avaliação não é feita com base em valorização ou investimento e sim em tecnologia.

Essa categoria responde inclusive por 65% da pontuação geral da criptomoeda. Ou seja, a tecnologia básica é o critério de maior peso na classificação. Já a aplicabilidade responde por 20% da pontuação e a criatividade 15%.

h2 EOS está no topo /h2

Nesse sentido, a última edição da avaliação do CCID traz a plataforma de contrato inteligente EOS no topo.

Já no segundo lugar está Ethereum (ETH) e IOST vem em terceiro. Tron (TRX), Dash (DASH), BitShares (BTS), Cosmos (ATOM), NEO, Stellar (XLM) e GXChain (GXC) completam os 10 primeiros.

O Bitcoin (BTC), por sua vez, embora seja a maior criptomoeda por capitalização de mercado, aparece apenas no 11º lugar.

h2 Bitcoin subiu de posição /h2

Esta não é a primeira vez que o Bitcoin fica de fora do top 10 do CCID.

O índice publicado pelo CCID neste mês é semelhante ao da última edição lançada em agosto, com a diferença mais notável sendo que o BTC subiu do 14º para o 11º lugar.

Além disso, não é só o Bitcoin que está fora do top 10 da China. Isso porque outras criptomoedas que estão entre as primeira do Coinmarketcap também ficaram de fora.

Entre as excluídas estão: XRP, Bitcoin Cash (BCH), Litecoin (LTC), Cardano (ADA), Chainlink (LINK), Polkadot (DOT) e Binance Coin (BNB).

Em abril, o CCID, que está subordinado ao Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, disse que as consequências do coronavírus estão tendo um impacto no desenvolvimento de criptoativos, o que evitou mudanças dramáticas nas classificações.

Por CriptoFácil

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações