China distribuirá yuan digital para apoiar a economia do país

Investing.com

Publicado 30.05.2022 01:54

Atualizado 30.05.2022 09:23

Por Gunay Caymaz

Investing.com - A China anunciou que distribuirá yuan digital (e-CNY) ao público para apoiar a economia, que desacelerou devido às medidas contra a pandemia de Covid-19. A medida visa incentivar os gastos locais. Sabe-se que o yuan digital será distribuído em Shenzhen, Guangzhou e Xiong'an.

China distribuirá US$ 4,5 milhões em yuan digital em primeiro lugar/h2

De acordo com relatos locais, um sistema de loteria será criado na quinta-feira desta semana, onde os moradores de Shenzhen poderão ganhar envelopes vermelhos de 88, 100 e 128 yuans. Dessa forma, a China distribuirá 30 milhões de yuans digitais no valor de aproximadamente US$ 4,5 milhões.

O sistema de envelope vermelho, muito utilizado na região asiática, refere-se à ajuda financeira concedida em situações importantes. A China está atualmente distribuindo a moeda digital do banco central do país, o yuan digital, usando o método do envelope vermelho, com o objetivo de estimular as economias locais e aumentar o uso do e-CNY.

Na semana passada, foi relatado que 10 milhões de yuans digitais serão distribuídos em Guangzhou, mas ainda não foi definida uma data para essa ajuda às empresas de alimentos e varejo.

De acordo com fontes locais, a distribuição de envelopes vermelhos está na agenda para estimular a economia na Nova Área de Xiong'an, a sudoeste de Pequim.

A pandemia de Covid-19 continua a afetar negativamente a economia chinesa/h2

Os dados revelam que a pandemia de Covid-19 tem efeitos graves na economia do país. Os setores industrial e de serviços da China continuam em seu nível mais baixo de dois anos. Já o índice de gerentes de compras de serviços (PMI) do Caixin caiu para 36,2 em abril, atingindo seu segundo menor valor na pesquisa iniciada em novembro de 2005. O índice caiu para 26,5 em fevereiro de 2020, que é considerado o início da pandemia, apontando para a maior contração já registrada.

Em seu discurso na semana passada, o primeiro-ministro chinês Li Keqiang pediu às administrações municipais e rurais que acelerem os projetos de infraestrutura, aumentem o emprego e apoiem o desenvolvimento.

Embora a China tenha banido o uso de todos os tipos de criptomoedas no país, está tentando de todas as formas aumentar o uso da tecnologia sob seu controle. Muitos países desconfiam da moeda digital do banco central da China, citando preocupações com a segurança nacional. Nos últimos desenvolvimentos sobre esta questão, os EUA têm uma tentativa de aprovar legislação para impedir o uso de yuan digital dentro das fronteiras do país.

Por Investing.com Turquia

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações