China e Rússia manipulam as criptomoedas para desestabilizar o dólar, diz Hillary Clinton

Criptonizando

Publicado 25.11.2021 14:18

Atualizado 25.11.2021 15:54

China e Rússia manipulam as criptomoedas para desestabilizar o dólar, diz Hillary Clinton

A ex-candidata à presidência Hillary Clinton advertiu que os Estados Unidos devem agir para regular as criptomoedas em face dos estados que supostamente ‘manipulam’ as tecnologias para desestabilizar o dólar.

Falando com a apresentadora da MSNBC TV, Rachel Maddow, Clinton fez seus comentários em meio a uma conversa mais ampla sobre estados como a China e a Rússia “manipulando tecnologia”, incluindo mídias sociais, plataformas de tecnologia e criptomoedas.

CONFIRA: Cotações das criptomoedas

Hillary chamou a atenção para a “necessidade de regulamentar os mercados de criptomoedas”, destacando “a combinação das mídias sociais, os algoritmos que impulsionam as mídias sociais, a acumulação de somas ainda maiores de dinheiro por meio do controle de certas criptomoedas”.

Ela acrescentou que “não estamos olhando apenas para estados como a China ou a Rússia manipulando tecnologia de todos os tipos em seu benefício. Estamos olhando para atores não-estatais, em conjunto com os Estados ou por conta própria, desestabilizando países, desestabilizando o dólar como moeda de reserva ”.

Na semana passada, Clinton disse que as criptomoedas podem minar o papel do dólar americano, alertando que “nas mãos erradas ou em alianças com pessoas erradas”, a criptomoeda pode representar uma ameaça direta aos Estados-nação e aos mercados globais.

Em meio ao alerta de ontem, Hillary pressionou o governo Biden a agir. “São tantas as grandes questões que o governo Biden deve abordar. Só acho que não temos muito tempo ”, afirmou.

A administração Biden já tomou uma série de ações em resposta ao mercado de criptomoedas e seus riscos associados. Em meio a ataques de ransomware contra a JBS (SA:JBSS3) e a Colonial Pipeline, o Departamento de Justiça anunciou que elevaria o ransomware a um nível de prioridade semelhante ao terrorismo.

Por Criptonizando

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações