Cidade na Argentina torna-se a primeira 100% cripto da América Latina

CriptoFácil

Publicado 23.08.2021 18:00

Atualizado 23.08.2021 18:40

Cidade na Argentina torna-se a primeira 100% cripto da América Latina

A cidade argentina San Martín de los Andes está sendo considerada a primeira cidade “100% cripto” da América Latina. Na região, 60% dos cidadãos já conhecem as utilidades das criptomoedas e 40% dos negócios locais já aceitam Bitcoin como forma de pagamento.

“Estimamos que 60% da população de San Martín de los Andes sabe o que é Bitcoin, Tether ou Ethereum. É uma moeda comum e quase todos os seus habitantes sabem do que se trata. E a maioria tem alguma economia nesses ativos”, disse Borja Martel, cofundador da empresa local de criptomoedas Lemon.

Um dos fatores que ajudou a notabilizar a cidade como pioneira na aceitação de criptomoedas foi um investimento recente em duas fintechs locais.

Buenbit e Lemon, empresas especializadas em poupança e pagamentos, receberam US$ 27,3 milhões em financiamentos.

h2 Patagonia Crypto Valley em San Martin de los Andes/h2

A Lemon foi fundada em 2019 e tem sede em San Martin de los Andes. Seu principal produto é a Lemon Cash, uma carteira digital para criptomoedas.

Atualmente, a empresa tem mais de 60.000 clientes na lista de espera para receber o seu “Lemon Card”. Trata-se de um cartão pré-pago que combinará pesos argentinos com criptomoedas. Assim, os usuários poderão utilizar seu saldo em criptomoedas em todos os estabelecimentos que aceitem cartões Visa.

Além de viabilizar pagamentos com criptoativos, a Lemon também busca transformar a cidade em um hub de criptomoedas.

Hoje, 40% das empresas que processam pagamentos com Lemon Cash convertem fundos em criptomoedas, disse a empresa. Além disso, 6 em cada 10 varejistas já aceitam pagamentos com criptomoedas via QR Code.

Nesse contexto, um dos planos da Lemon com o capital arrecadado é criar um “Patagonia Crypto Valley”, em San Martin de los Andes.

O projeto consiste em transformar a cidade em uma referência no que diz respeito às experiências com blockchain e criptomoedas.

“Somos fundadores e atores do Patagonia Crypto Valley, um pólo que reúne empresas, instituições e startups que promovem soluções baseadas na tecnologia blockchain. Isso nos permite demonstrar que a nova economia digital funciona e sua adoção é iminente”, afirmou Franco Bianchi, CMO da Lemon Cash.

De acordo com o site do projeto, o Crypto Valley da Patagônia se destaca como o único lugar na América do Sul onde as criptomoedas são usadas diariamente para as tarefas diárias e atividades mundanas.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Buenbit quer expandir negócios para o Brasil Já a empresa Buenbit foi fundada em 2018 é é uma plataforma focada na economia por meio da stablecoin DAI. No entanto, recentemente, a empresa passou a aceitar Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH).

“Desde o ano passado, e com a situação causada pela pandemia, testemunhamos uma forte adoção de tecnologias digitais. E as criptomoedas não são exceção. Isso explica em parte o progresso que elas têm experimentado não apenas como alternativa de economia e investimento, mas também como forma de agilizar a atividade”, explicou Emiliano Limia, chefe de Relações Públicas da Buenbit.

Com o aporte recebido, a Buenbit pretende se consolidar como o principal player da indústria de criptoativos em nível regional.

Até o final de 2021, a empresa planeja estar totalmente operacional em Peru, Colômbia e Brasil. Ademais, espera ultrapassar 1 milhão de usuários cadastrados, alcançando um crescimento de mais de 200% no ano.

h2 Adoção de criptomoedas na Argentina/h2

Recentemente, a empresa de análise de dados Chainalysis divulgou um relatório sobre a adoção global das criptomoedas.

Conforme revelou a empresa, a Argentina é a 10ª no ranking em termos de adoção de ativos digitais, à frente do Brasil que está em 14º.

Na América Latina, a Argentina só fica atrás da Venezuela, que aparece em 7º na classificação da Chainalysis.

Por CriptoFácil

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações