Citibank anuncia que vai contratar 100 funcionários para entrar de cabeça no Bitcoin

CriptoFácil

Publicado 24.11.2021 06:00

Atualizado 24.11.2021 10:32

Citibank anuncia que vai contratar 100 funcionários para entrar de cabeça no Bitcoin

Mais um grande banco mundial anunciou que vai entrar “de cabeça” no ecossistema das criptomoedas.

O Citibank, um dos principais bancos dos Estados Unidos, anunciou que está procurando 100 pessoas para contratar em sua nova área de blockchain, Bitcoin e ativos digitais. O novo setor estará operacional a partir de 1º de dezembro.

A nova área de criptomoedas e blockchain responderá à unidade de desenvolvimento de negócios do grupo Citigroup em geral.

O anúncio foi feito pelo Citigroup Inc (NYSE:C) (SA:CTGP34), que é o grupo empresarial dono do banco Citi. De acordo com o comunicado, o objetivo da iniciativa é ajudar os clientes corporativos do banco a entrar ou crescer no setor de criptomoedas.

Ou seja, o banco sugeriu que, além de permitir investimentos em criptoativos, pode também custodiar criptomoedas.

Para isso, o Citigroup alerta que, antes de oferecer qualquer produto ou serviço, a nova área da empresa estudará profundamente o setor ligado às criptomoedas. Isso inclui a análise dos mercados e do quadro regulatório e riscos associados.

“Estamos focados em avaliar as necessidades de nossos clientes no espaço de ativos digitais”, afirmou o banco.

h2 Bancos e Bitcoin /h2

Desde 2017 a posição dos bancos com relação ao Bitcoin e as criptomoedas vem mudando. Cada vez mais instituições vêm aderindo ao mercado de criptoativos.

No caso do Citibank, segundo anunciou a própria empresa, as contratações reforçam seu compromisso com a indústria de criptomoedas, intenção que já havia manifestado em diversas ocasiões ao longo do ano.

De fato, em meados de 2021, a empresa anunciou o lançamento de serviços que dão acesso a moedas digitais e NFT a alguns clientes.

Mas o interesse em oferecer serviços vinculados às criptomoedas surgiu em várias entidades bancárias. Prova disso são os recentes apoios de bancos da Colômbia, Brasil e EUA, que já lançaram serviços com criptoativos.

Na verdade, um grupo regulador nos EUA recomenda que os bancos ofereçam serviços com criptomoedas.

Conforme destacaram, caso não o façam, as instituições perderão a oportunidade de se fortalecer no setor que continuará a crescer sem eles. Afinal, existem instituições não bancárias que fornecem esse acesso, como as exchanges.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Por CriptoFácil

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações