Citibank sobre Bitcoin: pode ser a moeda internacional no futuro

CriptoFácil

Publicado 01.03.2021 13:05

Citibank sobre Bitcoin: pode ser a moeda internacional no futuro

O banco Citibank (NYSE:C) (SA:CTGP34) lançou um relatório completo a respeito do Bitcoin. Intitulado “Bitcoin at the tipping point“, o documento foi lançado no final de fevereiro.

No documento, o Citibank discorre sobre o futuro e o potencial da criptomoeda . Uma das principais comparações é do momento de alta atual com o ocorrido em 2017.

h2 Bitcoin entrou no mercado mainstream, afirma banco/h2

O Citibank aponta o grande número de empresas que está aceitando Bitcoin. Além disso, ele cita a diversidade desse movimento. O Bitcoin tem sido tanto um meio de pagamento quanto um investimento.

Por conta disso, a criptomoeda já está se tornando popular. E para o Citibank, esse é um grande passo rumo a uma adoção geral do Bitcoin.

Uma das análises de longo prazo feitas pelo banco é sobre a posição do Bitcoin nos próximos sete anos. E a criptomoeda pode vir a ser uma importante moeda de comércio mundial.

“Onde o Bitcoin poderia estar em mais ou menos sete anos? O relatório observa a vantagem do Bitcoin nos pagamentos globais, incluindo seu design descentralizado, ausência de exposição em moeda estrangeira, transferências rápidas (e potencialmente mais baratas), canais de pagamento seguros e rastreabilidade. Isso, combinado com o alcance global e a neutralidade do Bitcoin, pode estimulá-lo a se tornar a moeda de referência para o comércio internacional”, afirma o Citibank.

h2 Riscos de fracasso/h2

Contudo, o Citibank não faz apenas elogios ao Bitcoin. O banco também lista os riscos e razões que podem fazer a criptomoeda fracassar.

Um desses obstáculos é o risco de que outras criptomoedas possam substituir o Bitcoin. Com base nessa hipótese, o relatório dados sobre valor de mercado do Bitcoin e de outras criptomoedas.

Nessa análise, o valor de mercado do Bitcoin aumentou 2,70x em 2020. Porém, o valor de mercado de outras criptomoedas, em conjunto, cresceu 3,75x durante o mesmo período.

Como destaca o Citibank, isso significa que a participação do Bitcoin no mercado está diminuindo. Em 2019, o Bitcoin representava 69% do valor de mercado total. Em 2020, o número caiu para 62%.

O Bitcoin também pode ser vítima do ambiente macroeconômico. O relatório sugere que uma das razões pelas quais os investidores institucionais estão comprando o Bitcoin é porque estão convencidos de que ele é uma proteção contra a inflação e a desvalorização da moeda.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

No entanto, caso uma crise financeira venha a abalar a confiança no Bitcoin, esse cenário poderia mudar. Com isso, o valor da criptomoeda poderia sofrer uma forte queda.

Esta é a segunda análise feita pelo Citibank sobre o Bitcoin em 3 meses. Em novembro de 2020, o analista Tom Fitzpatrick afirmou que o Bitcoin poderia disparar de preço nos próximos 12 meses.

Por CriptoFácil

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações