Citibank vai desenvolver serviços de custódia de criptotivos

CriptoFácil

Publicado 22.06.2022 16:12

Atualizado 22.06.2022 20:30

Citibank vai desenvolver serviços de custódia de criptotivos

O Citibank (SA:CTGP34)(NYSE:C), uma grande instituição bancária global, anunciou que irá oferecer serviços de custódia de criptoativos , embora o mercado de ativos digitais esteja em baixa no momento.

Para tanto, a empresa firmou uma parceria com a Metaco, empresa de custódia de criptomoedas que tem sede na Suíça.

De acordo com o chefe global de serviços de valores mobiliários do Citibank, Okan Pekin, o mercado vive um período de digitalização:

“Nós estamos testemunhando a rápida digitalização de ativos de investimento tradicionais e ativos digitais nativos”, disse Pekin.

Conforme destacou um e-mail de um funcionário do Citibank, o serviço vai se concentrar em títulos tokenizados. E, por meio dessa parceria, as soluções digitais da Metaco serão mescladas com a grande rede de custódia do Citibank.

h2 Citi e ativos digitais/h2

Na prática, o acordo entre o Citi e a Metaco vai permitir que o banco expanda os seus recursos atuais para incluir também os ativos digitais.

“Nós estamos entusiasmados em fazer parceria com o Citi para apoiar sua missão de unir os ativos digitais e os tradicionais”, disse Adrien Treccani, CEO e fundador da Metaco.

Além disso, Treccani disse que este projeto surge em um “momento definidor de mercado” para a adoção de ativos digitais no meio institucional.

A Metaco é uma empresa de tecnologia fundada na Suíça no ano de 2015. Enquanto isso, o Citi tem cerca de 200 milhões de contas de clientes e realiza negócios em mais de 160 países e territórios.

Mas o Citigroup não é a única instituição financeira a se unir à Metaco para lançar serviços de ativos digitais.

Isso porque, nos últimos anos, o Standard Chartered (LON:STAN), o Union Bank of the Philippines, o BBVA (BME:BBVA) e o DBS Bank também anunciaram uma parceria com a empresa para este fim.

O Citi, assim como o JP Morgan e o Goldman Sachs (NYSE:GS), já oferece negociação de futuros de Bitcoin (BTC) para os seus clientes. No mês de novembro de 2021, o banco anunciou a contratação de mais 100 funcionários para a sua divisão focada em ativos digitais. O banco disse que isso é uma resposta ao interesse de seus clientes por ativos cripto.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

“Nós estamos inovando para dar suporte a essa classe de ativos digitais que estão crescendo em importância para os nossos clientes”, disse o Citi.

Por CriptoFácil

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações