CME anuncia data de lançamento de opções de seus contratos Futuros de Bitcoin

CriptoFácil

Publicado 13.11.2019 14:35

Atualizado 13.11.2019 16:39

CriptoFácil - A Chicago Mercantile Exchange Group (CME) anunciou a data na qual pretende lançar opções de seus contratos Futuros de Bitcoin, conforme noticiou a Cointelegraph nesta terça-feira, 12 de novembro.

Embora o novo produto ainda não tenha obtido aprovação regulatória, a empresa anunciou:

“Em resposta ao crescente interesse por criptomoedas e a demanda dos clientes por ferramentas para gerir a exposição ao Bitcoin, o Grupo CME lançará opções para os contratos Futuros de Bitcoin no dia 13 de janeiro de 2020.”

O Grupo CME especificou que um contrato Futuro de Bitcoin representará cinco Bitcoins em dólares estadunidenses, com um mínimo de cinco contratos por bloco. Ainda segundo a empresa:

“A opção exerce resultados em uma posição de contrato Futuro compensado por dinheiro. As opções com moedas fiduciárias são automaticamente exercidas em contratos Futuros compensados por dinheiro prestes a acabar, sendo a compensação feita de acordo com a Taxa de Referência de Bitcoin da CME – encerrada às 16h, horário de Londres, na última sexta-feira do mês do contrato.”

Em setembro, o Grupo CME revelou planos para lançar as opções de contratos Futuros de Bitcoin no primeiro trimestre de 2020. À época, Tim (SA:TIMP3) McCourt — chefe global de produtos alternativos de investimento e índice do Grupo CME — afirmou que viu novos produtos direcionados para ajudar instituições e traders profissionais a gerirem sua exposição no mercado de Bitcoin, permitindo que eles baseiem suas posições Futuras em um ambiente de troca regulado.

Em outubro, a companhia afirmou que esperava ver uma alta demanda na Ásia do seu produto de opções de Bitcoin. McCourt ressaltou que opções provavelmente permitiriam que mineradores de Bitcoin protegessem os custos de suas operações.

Na mesma época, McCourt também declarou que o Grupo CME não tem planos para lançar contratos Futuros fisicamente compensados em Bitcoin.

Leia também: Grupo CME lançará opções de Bitcoin no início de 2020

Por CriptoFácil

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações